Programação

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Workshop: Gestão de Marketing de Produtos do Mercado Institucional
Dias
07/10/2022 das 14:00 às 18:00
14/10/2022 das 14:00 às 18:00
21/10/2022 das 14:00 às 18:00
28/10/2022 das 14:00 às 18:00
04/11/2022 das 14:00 às 18:00
Associado - Online
R$ 960,00
Não-associado - Online
R$ 1.920,00
Local
Curso Online – Plataforma Zoom
Carga horária
16 horas
Informação
O link para ingressar em sala será enviado um dia antes da data de inicio.
Inscrições
As inscrições se encerram na véspera da realização do evento, às 17h.
Para se inscrever neste evento é necessário autenticar-se.

Objetivos

O gerente de produto ou profissional de marketing envolvido com produtos para mercados institucionais precisa entender que acesso pode significar a diferença entre sucesso ou fracasso do seu produto. O mercado institucional é extremamente complexo e dinâmico, por isso é necessário planejar com a devida antecedência as ações para obter o engajamento dos pagadores.

Essa preparação passa pela elaboração de estratégias alinhadas com equipe de acesso, realização de estudos, preparação de planos táticos, target e segmentação dos players desse mercado institucional, além de outras atividades construídas em sinergia com a equipe de acesso. É fundamental o conhecimento de conceitos básicos da área de acesso para que o profissional de marketing seja mais efetivo na elaboração e execução das estratégias de marketing junto aos pagadores.

O objetivo desse curso visa ampliar os horizontes do profissional de marketing através de conceitos teóricos e práticos da área de acesso, favorecendo uma maior interação entre a área de marketing e acesso.

Público - Alvo

Gerentes de marketing no mercado institucional

 

Programação

Módulo 1 – Conceitos Marketing Non-Retail
07 de outubro de 2022

Hora

Tema

Palestrante

14h00 – 16h00

· Non-Retail vs. Retail Products

· Produtos de Alto Custo

 

Cesar Rodrigues

 

Módulo 1 – Gestão de Dados Mercado Institucional
07 de outubro de 2022

Hora

Tema

Palestrante

16h00 – 18h00

· Patient Journey/Flow

· Data Sources

· DataSUS

· Outras Fontes de Dados

· Data Science

· Estratégia de saúde digital – Governo federal

Renato Picolli

 

Módulo 2 – Sistema Público de Saúde
14 de outubro de 2022

Hora

Tema

Palestrante

14h00 – 18h00

 

· Organograma Min Saúde

· Secretárias e suas funções

· Outros órgãos

· Histórico de Financiamento

· Blocos de Financiamento

· Gastos com Saúde: Brasil e outros países

· Modelos de incorporação de medicamentos no setor público - CONITEC

· Licitações

 

Sílvia Sfeir

 

Módulo 3– Sistema Privado
21 de outubro de 2022

Hora

Tema

Palestrante

14h00 – 18h00

Universo e oportunidades de acesso no Sistema de Saúde Suplementar:

• Drivers do Mercado Privado

• Estrutura Saúde Suplementar

• ROL ANS

• Desafios da saúde suplementar: demografia, doenças crônicas, etc.

• Ações táticas no relacionamento com as Operadoras

Tendências futuras

 

Fábio Moreira

Leandro Madeira

 

 Módulo 4 – Conceitos Básicos de HEOR
28 de outubro de 2022

Hora

Tema

Palestrante

14h00 – 16h00

· Definição de Avaliação de tecnologias em saúde

· Definição de Farmacoeconomia

· Medicina baseada em evidências

· Principais terminologias

· Tipos de estudos

· Perspectivas de análise

· Aplicação dos resultados no negócio

Adalton Ribeiro

 

 

Módulo 5– Definição de Preços de Medicamentos
28 de outubro de 2022

Hora

Tema

Palestrante

16h00 – 18h00

 

· CMED

· Metodologia de cálculo de preços

· Comparação Internacional

· Conteúdo do Dossiê (DIP)

· Precificação de inovações

· Prazos

· Cenários futuros

 

 

 

Bruno Abreu 

 

Módulo 6– Modelos Inovadores de acesso
04 de novembro de 2022

Hora

Tema

Palestrante

14h00 – 16h00

Modelos Inovadores de Acesso

A confirmar 

 

Módulo 7 – Coordenando equipes multiprofissionais
04 de novembro de 2022

Hora

Tema

Palestrante

16h00 – 18h00

 

 

· Teoria da Influência

· Gerenciamento de Projetos:

Ø Lançamento de produtos

Ø RACI

Ø PMO

· Key Account Management (equipes de demanda, acesso, comercial, payer Liaison e MSL)

 

 

Cesar Rodrigues 
 e Fabio Moreira

Palestrantes

Adalton Ribeiro

Farmacêutico-Bioquímico, Graduado pela FCF-USP, MBA em Economia e Avaliação de Tecnologias em Saúde – Fipe/FEA/USP e Especialista em Gestão de Vigilância Sanitária IEP/HSL.

Ex-Consultor Especialista em Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) na Coordenação de Gestão de Avaliação de Tecnologias em Saúde (DGITIS/SCTIE/Ministério da Saúde) e na Secretaria Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos SCMED/Anvisa.

Atualmente Gerente de Economia da Saúde/Centro de Excelência/Market Access Region na Janssen Farmacêutica 

Professor de Pós-Graduação em Farmacoepidemiologia, Farmacoeconomia e Avaliação de Tecnologias em Saúde.

Prof. Antonio Cesar Rodrigues, M.Sc.

É mestre em Marketing pela University of Tampa (Flórida) e pós-graduado pela FGV (São Paulo). É professor de Marketing na Universidade de Tampa e leciona Marketing Intelligence no MBA Internacional da Fundação do Instituto de Administração. Possui certificação de blended e online learning pela New Technology Institute (EUA).

O Prof. Rodrigues tem mais de 30 anos de experiência em Marketing, tendo trabalhado em multinacionais farmacêuticas em cargos executivos nacionais, latino-americanos e globais. Suas áreas de especialização abrangem Marketing Farmacêutico, Gestão de Produtos, Planejamento Estratégico, Precificação, Comportamento do Consumidor, Inteligência de Marketing, Marketing ROI e Acesso ao Mercado.

O Prof. Rodrigues é Sócio-Diretor da Pro|Marketing - Excelência em Marketing, e embaixador da AIPMM - Association of International Product Marketing & Management.

Bruno Cesar Almeida de Abreu

Advogado, especialista em Regulação Econômica, Monitoramento de Mercados pela UnB.

Trabalhou por 14 anos na Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos – CMED, junto à Anvisa, onde chefiou a área jurídica e foi Secretário Executivo.

Atualmente ocupa a Diretoria de Mercado e Assuntos Jurídicos do Sindusfarma.

Fábio Moreira

Médico com pós-graduação em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde (FGV-SP), pós-graduação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (ECA-USP), Mestrado em Saúde Pública (Deakin University/Austrália) e MBA Gestão em Saúde (INSPER). Profissional com 20 anos de experiência na indústria da saúde, com atuação em diferentes segmentos como por exemplo: coordenação de centros clínicos, gestão médico-hospitalar, gerenciamento da área de saúde preventiva e de relações externas, responsável pela carteira de clientes empresariais e pessoa física em operadoras de saúde como Medial Saúde e Grupo NotreDame Intermédica. Atuou como gestor de unidades de negócio em companhias farmacêuticas multinacionais, desenvolvendo e implementando estratégias para as equipes de marketing, acesso e demanda, sempre com foco no mercado institucional. Atualmente é professor do MBA Indústria Farmacêutica FIA/USP e consultor do Sindusfarma. Além disso, é proprietário da empresa UNO curadoria em saúde.

Silvia Sfeir

Mestre em Administração de Empresas pela FECAP e Pós Graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Possui diversos cursos no exterior na Columbia University, Wharton e American Marketing Asso- ciation. Possui vasta experiencia internacional em marketing, vendas, relações institucionais, B2G e Acesso em diversos setores: serviços, agrícola, shipping e farmacêutica. na farmacêutica tem passagens pela Searle, Pharmacia, Wyeth ( Pfizer), BMS e Novartis. Foi professora de pós graduação em Planejamento Estratégico na ESPM. Atualmente é professora de Planejamento Estratégico e Marketing da pós graduação do INSPER e Insti- tuto Butantan e Diretora de Acesso, Advocacy, HEOR, Comercialização e Pricing da Bayer S/A.

Organização

Informações

Isabely Oliveira
[email protected]
(11) 3897-9779

Inscrições somente online: sindusfarma.org.br

 

Formas de Pagamento

À vista
Boleto Bancário e/ou cartão de crédito

Aviso/Advertência

Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.

O Sindusfarma não se responsabiliza pelos assuntos tratados e por decisões tomadas em reuniões nas quais seus colaboradores, empregados ou prestadores de serviço delas não participem.

Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:

  • Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços;
    margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas
    de descontos, custos, clientes.
  • Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
  • Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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