Programação

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Workshop: Gestão Estratégica para Assuntos Regulatórios de Medicamentos e Produtos Biológicos
Data de Início
20/10/2022 às 09:00
Data de Término
20/10/2022 às 17:00
Associado - Presencial
R$ 1.000,00
Não-associado - Presencial
R$ 2.000,00
Local
Sindusfarma - Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini - 1681 / 5º andar
Informação
Curso somente presencial.
Inscrições
As inscrições se encerram na véspera da realização do evento, às 17h.
Carga horária
8 horas
Inscrições encerradas.

Associados ABC FARMA

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Objetivos

O objetivo do workshop é discutir conceitos e compartilhar aplicações da Gestão Estratégica para gestores em Assuntos Regulatórios de Medicamentos e Produtos Biológicos. A gestão de Assuntos Regulatórios apresenta uma série de desafios específicos do setor, tais como: ambiente de constantes mudanças no cenário normativo brasileiro e internacional; interlocução com a Anvisa e outras autoridades sanitárias; relação com diferentes departamentos e empresas de desenvolvimento, produção, controle de qualidade e importação; gestão de projetos, análise de dados, gestão financeira e gestão de pessoas. O workshop será presencial e buscará promover um ambiente de interação entre os participantes. Por meio do compartilhamento de ferramentas teóricas, experiências bem-sucedidas e análise de casos práticos, o workshop tem como propósito identificar como as ferramentas de Gestão Estratégica podem ajudar os gestores a melhorar o desempenho na gestão de Assuntos Regulatórios na área de Medicamentos e Produtos Biológicos.

Público - Alvo

Coordenadores, Supervisores e Gerentes de Assuntos Regulatórios na área de Medicamentos e Produtos Biológicos, com experiência em gestão de projetos, gestão de pessoas e gestão de orçamento 

Programação

Hora

Tema

Palestrante

09:00 – 10:30

O que é Gestão Estratégica? Qual a relação com Assuntos Regulatórios?

Gustavo Mendes Lima Santos

10:45 – 12:00

O que fazer e o que não fazer na área de Assuntos Regulatório? Experiências Práticas

Gustavo Mendes Lima Santos

12:00 - 13:00

Almoço livre

13:00 – 14:30

Estudos de Caso (Grupos)

Atividade Prática

14:45 – 16:00

Apresentação dos Casos (Grupos)

Atividade Prática

16:00 – 17:00

Considerações Finais: Tendências e Desafios

Gustavo Mendes Lima Santos

 

Palestrantes

Gustavo Mendes Lima Santos - Farmacêutico, cientista-pesquisador do International Vaccine Institute (IVI). Experiência de 10 anos como gestor de equipes na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tendo atuado como Gerente-Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (2019-2022), Gerente de Segurança de Eficácia (2017-2019) e Coordenador de Equivalência Terapêutica (2012-2017). Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária na Anvisa desde 2005, com experiência em inspeção e análise de dossiês de registro, pós-registro e estudos clínicos de medicamentos e produtos biológicos.

Organização

Informações

Isabely Oliveira
[email protected]
(11) 3897-9779

Inscrições somente online: sindusfarma.org.br

 

Formas de Pagamento

À vista
Boleto Bancário

Aviso/Advertência

Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.

O Sindusfarma não se responsabiliza pelos assuntos tratados e por decisões tomadas em reuniões nas quais seus colaboradores, empregados ou prestadores de serviço delas não participem.

Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:

  • Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços;
    margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas
    de descontos, custos, clientes.
  • Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
  • Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

 

 

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