Validação Digital dos Processos Farmacêuticos - Paperless Validation 4.0
Não-associado - Online
Plataforma Zoom
Informação
O link para inscrição será aberto em breve.
Carga horária
As inscrições encerram-se as vésperas do evento, 17h.
Inscrições encerradas.

Sobre o curso

Apresentar uma visão da Digitalização do Processo de Validação (Paperless Validation), integrada ao Sistema de Gestão da Qualidade e do Gerenciamento de Riscos (QRM) seguindo a regulamentação aplicável, com seus respectivos desafios, oportunidades e ganhos para a Indústria e para o Paciente.

Para quem se destina

Profissionais da indústria farmacêutica interessados em implementar o Validação Digital (Paperless) integrado ao Sistema de Gerenciamento de Riscos (QRM) em ambiente industrial.

Palestrante

09:00 – 09:05

Rosana Mastellaro, Sindusfarma

09:05 – 09:30

Desafios da Validação

09:30 – 10:00

Oportunidades com a Digitalização da Validação (Paperless Validation)

10:00 – 10:35

Validação Digital (Paperless) – Aplicações para Equipamentos, Processos, Limpeza, Comissionamento & Qualificação, entre outros

Anderson Flôres,Valgenesis Brasil

10:35 – 10:50

Transição do CSV para o CSA

Anderson Flôres,Valgenesis Brasil

10:50 – 11:00

Perguntas e Respostas

José Menezes e Anderson Flôres, Valgenesis Brasil

11:00 – 11:05

Encerramento

Rosana Mastellaro, Sindusfarma

Palestrantes

José C. Menezes

PhD, CSO da Valgenesis, empresa americana de Digitalização de Processos Farmacêuticos. CEO e fundador da empresa internacional com escritórios na Europa (Lisboa) e no Brasil (São Paulo): 4Tune Engineering Ltda. A empresa é lider mundial nas áreas das ciências e tecnologia de fabricação (MS&T) e gerenciamento de riscos (QRM); especializada nas áreas farmacêutica, farmoquímica e biofarmacêutica. A empresa ganhou vários prêmios internacionais com os seus serviços e produtos para a Indústria 4.0, além de possuir patentes internacionais na área de atuação. Professor na Universidade de Lisboa (2005-), sendo um dos pioneiros mundial nas áreas de Tecnologia Analítica de Processos (PAT), Gerenciamento de Riscos para a Qualidade (QRM) e de Quality by Design (QbD). Tem mais de 20 anos de experiência em empresas farmacêuticas na Europa, Brasil e Estados Unidos.

Anderson Flôres

Diretor Comecial da Valgenesis Ltda (Escritório LATAM), empresa americana de Digitalização de Processos, Engenheiro Químico com Mestrado em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos, MBA em Engenharia de Produtos e Serviços e Black Belt em Lean Six Sigma. Mais de 14 anos de experiência em processos industriais com foco em otimização de processos e implementação de técnicas de monitoramento e controle via modelagem. Responsável pela transição da 4Tune para a Valgenesis, atuou na 4TE desde 2014 como suporte técnico e de desenvolvimento de projetos e aplicações em clientes da área farmacêutica. Professor na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) da Disciplina de Fenômeno dos Transportes para os cursos de Engenharia (Química, Mecânica, Civil e Elétrica) e de Cálculo de Reatores 1 e 2 para o curso de Engenharia Química.

Apoiadores

Certificação

Ao término do curso os participantes presentes receberão certificado de presença.

Link de acesso a sala

O link para ingressar em sala será enviado um dia antes do início do curso, após as 16h.

Dúvidas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Acesse: sindusfarma.org.br/programa-educacional/dúvidas frequentes

Formas de Pagamento

À vista