O Programa Educacional PAP tem como propósito preparar as pessoas em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho e no processo de planejamento de aposentadoria.
O PAP foi incluído em 2004 na grade dos programas do SINDUSFARMA, tendo atingido o nível de satisfação “excelente”, segundo avaliação dos milhares de participantes. Os depoimentos comprovam que os beneficiários do PAP encontraram maior facilidade de recolocação.
E a partir de agora estará disponível na modalidade VIRTUAL (online), para que um maior número de interessados possa participar, sendo uma excelente opção para as empresas associadas oferecerem em seus respectivos programas.
É destinado a todas as pessoas em fase de recolocação, movimentação ou transição de carreira e aposentadoria, contribuindo para o empoderamento, autoestima, ampliação do conhecimento do uso de ferramentas que exaltam a motivação e o comprometimento destes profissionais.
Hora |
Tema |
Palestrante |
09:00 – 09:15 |
Abertura, Boas-vindas e objetivos do programa PAP Virtual. Apresentação dos facilitadores e Integração com apresentação dos participantes. Expectativas |
Marcelo Pinto / Arnaldo Pedace / Lauro Moreto |
09:15 - 10:00 |
Transição de Carreira Emprego x Trabalho Empreendedorismo x intraempreendedorismo Plano B PJ x CLT VUCA X BANI - Networking x Netweaving |
Marcelo Pinto |
10:00 - 11:00 |
PHD – É preciso trocar de camisa |
Arnaldo Pedace |
Hora |
Tema |
Palestrante |
09:00 – 10:00 |
LUTO - É preciso devolver o crachá Mantendo a Saúde Mental - Cadê meus amigos? |
Marcelo Pinto |
10:00 - 11:00 |
Controle Financeiro Autoconhecimento (BMY - Business Model You) Por trás da sua história - Mapeando seus ativos Você S/A – Marketing Pessoal CV x Pitch |
Marcelo Pinto / Arnaldo Pedace
|
Hora |
Tema |
Palestrante |
09:00 – 09:45 |
Análise Transacional |
Lauro Moretto |
10:30 - 12:00 |
Apresentação do Elevator Pitch Cuidados com as Ferramentas Online Linguagem Corporal e PNL Lidando com o “NÃO” |
Marcelo Pinto / Arnaldo Pedace |
Hora |
Tema |
Palestrante |
09:00 – 10:15 |
Entrevista de Emprego Online e Presencial |
Marcelo Pinto / Arnaldo Pedace |
10:30 - 12:00 |
Líder Liderança Estilos de Liderança Autoliderança |
Lauro Moretto |
Hora |
Tema |
Palestrante |
09:00 – 10:00 |
Cuidados com Agências de Empregos e Headhunters Oportunidades de Recolocação Bolsa de Empregos do Sindusfarma e sites de Emprego |
Marcelo Pinto / Arnaldo Pedace Lauro Moretto |
10:00 - 11:00 |
Trabalho na Internet para gerar renda provisória Oportunidades Empresariais MEI – Micro Empreendedor Individual Encerramento e Feedbacks |
Marcelo Pinto / Arnaldo Pedace Lauro Moretto |
MARCELO PINTO
Graduado em Direito e Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Mackenzie. Advogado, Mediador de Conflitos Empresariais Trabalhistas Privados e Judiciais, Negociador Sindical e Consultor em Recursos Humanos. Desenvolveu sua carreira na gestão jurídica e de RH em empresas multinacionais e nacionais do ramo farmacêutico e metalúrgico, por mais de 35 anos, tendo integrado a comissão de negociação do Sindusfarma. Atualmente está à frente da MP Assessoria Trabalhista e Sindical.
ARNALDO PEDACE
Graduado em Direito e Administração de Empresas, com MBA em Recursos Humanos pela FIA/USP, MBA/FGV. Construiu carreira na Rhodia e Akzo Nobel – Divisão Organon, onde assumiu a Diretoria de RH. Atualmente no Sindusfarma é o responsável pela gestão da área Sindical Trabalhista.
LAURO MORETTO
Farmacêutico-bioquímico, Mestre em Tecnologia Químico-Farmacêutica e Doutor em Ciências dos Alimentos, pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. Ministra aulas em Cursos de Pós Graduação. Desenvolveu atividades profissionais na Johnson & Johnson do Brasil, Instituto de Angeli do Brasil e Boehringer Ingelheim Brasil e Sindusfarma. Acadêmico e Presidente Emérito da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil.
Ao término do curso os participantes presentes receberão certificado de presença.
O link para ingressar em sala será enviado um dia antes do início do curso, após as 16h.
Ficou com alguma dúvida? Acesse: sindusfarma.org.br/programa-educacional/dúvidas-frequentes
Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos
Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2023