Programa de Apoio ao Profissional – PAP Virtual
Associado - Online
Não-associado - Online
Curso Online – Plataforma Zoom
As inscrições encerram-se as vésperas do evento, 17h.
Informação Extra
Vagas limitadas!
Inscrições encerradas.

Sobre o curso

O Programa Educacional PAP tem como propósito preparar as pessoas em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho e no processo de planejamento de aposentadoria.

O PAP foi incluído em 2004 na grade dos programas do SINDUSFARMA, tendo atingido o nível de satisfação “excelente”, segundo avaliação dos milhares de participantes. Os depoimentos comprovam que os beneficiários do PAP encontraram maior facilidade de recolocação.

E a partir de agora estará disponível na modalidade VIRTUAL (online), para que um maior número de interessados possa participar, sendo uma excelente opção para as empresas associadas oferecerem em seus respectivos programas.

Para quem se destina

É destinado a todas as pessoas em fase de recolocação, movimentação ou transição de carreira e aposentadoria, contribuindo para o empoderamento, autoestima, ampliação do conhecimento do uso de ferramentas que exaltam a motivação e o comprometimento destes profissionais.

Encontro 1 – Dia 03/03/2023

09:00 – 09:15

Abertura, Boas-vindas e objetivos do programa PAP Virtual. Apresentação dos facilitadores e Integração com apresentação dos participantes. Expectativas

Marcelo Pinto / Arnaldo Pedace / Lauro Moreto

Transição de Carreira

Emprego x Trabalho

Empreendedorismo x intraempreendedorismo

Plano B

PJ x CLT

VUCA X BANI - Networking x Netweaving

Marcelo Pinto

PHD – É preciso trocar de camisa

Arnaldo Pedace

Encontro 2 – Dia 07/03/2023

09:00 – 10:00

LUTO - É preciso devolver o crachá

Mantendo a Saúde Mental - Cadê meus amigos?

Marcelo Pinto

Controle Financeiro

Autoconhecimento (BMY - Business Model You)

Por trás da sua história - Mapeando seus ativos

Oportunidades de Recolocação

Bolsa de Empregos do Sindusfarma e sites de Emprego

Marcelo Pinto / Arnaldo Pedace Lauro Moretto

Trabalho na Internet para gerar renda provisória

Oportunidades Empresariais

MEI – Micro Empreendedor Individual

Encerramento e Feedbacks

Marcelo Pinto / Arnaldo Pedace Lauro Moretto

MARCELO PINTO

Graduado em Direito e Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Mackenzie. Advogado, Mediador de Conflitos Empresariais Trabalhistas Privados e Judiciais, Negociador Sindical e Consultor em Recursos Humanos. Desenvolveu sua carreira na gestão jurídica e de RH em empresas multinacionais e nacionais do ramo farmacêutico e metalúrgico, por mais de 35 anos, tendo integrado a comissão de negociação do Sindusfarma. Atualmente está à frente da MP Assessoria Trabalhista e Sindical.

ARNALDO PEDACE

Graduado em Direito e Administração de Empresas, com MBA em Recursos Humanos pela FIA/USP, MBA/FGV. Construiu carreira na Rhodia e Akzo Nobel – Divisão Organon, onde assumiu a Diretoria de RH. Atualmente no Sindusfarma é o responsável pela gestão da área Sindical Trabalhista.

LAURO MORETTO

Farmacêutico-bioquímico, Mestre em Tecnologia Químico-Farmacêutica e Doutor em Ciências dos Alimentos, pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. Ministra aulas em Cursos de Pós Graduação. Desenvolveu atividades profissionais na Johnson & Johnson do Brasil, Instituto de Angeli do Brasil e Boehringer Ingelheim Brasil e Sindusfarma. Acadêmico e Presidente Emérito da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil.

Certificação

Ao término do curso os participantes presentes receberão certificado de presença.

Link de acesso a sala

O link para ingressar em sala será enviado um dia antes do início do curso, após as 16h.

Dúvidas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Acesse: sindusfarma.org.br/programa-educacional/dúvidas-frequentes