Workshop: atualidades sobre o assédio moral no home office
Data de Início
08/02/2023 às 09:00
Data de Término
08/02/2023 às 12:00
Associado - Online
Não-associado - Online
Informação Extra
As inscrições encerram-se as vésperas do evento, 17h.
Carga horária
Inscrições encerradas.

Sobre o curso

Atualizar os participantes, de forma leve e descontraída, sobre o tema do Assédio no Home Office, Metaverso e novas modalidades coletivas, apresentando os cuidados que devem ser adotados para evitá-lo, com apresentação e discussão de diversos casos reais. Fica uma reflexão prévia: “Sua empresa já está adaptada à nova Lei 14.457/22?"

Para quem se destina

Gerentes e analistas administrativos, operacionais e comerciais, advogados trabalhistas e empresariais, prepostos e paralegais, profissionais ligados às áreas de Recursos Humanos, Relações Trabalhistas, Compliance e demais interessados em desenvolver competências relacionadas a esta área para aplicação.

Palestrante

09:00 – 10:25

· Histórico do Assédio Moral

· Atualização sobre o Projeto de Lei que tramita no Senado Federal

· O que é Assédio Moral e o que não é!

· Diferença entre Assédio Moral e Dano Moral

· Principais Vítimas do Assédio Moral, em especial no ambiente virtual

10:25 – 10:35

Coffee Break

10:35 – 12:00

· Os diversos Tipos de Assédio e como ele se apresenta na modalidade do Cyberassédio

· Casos Reais para discussão, ocorridos no Home Office

· O impacto do Assédio Moral no Home Office para a saúde dos Colaboradores

· Cuidados a serem adotados para evitar Prejuízos Financeiros e à Imagem da Empresa

· Ações Preventivas recomendadas, especialmente para o Home Office, e muito mais!

Palestrante

Marcelo Pinto

Graduado em Direito e Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Mackenzie. Advogado, Mediador de Conflitos Empresariais Trabalhistas Privados e Judiciais, Negociador Sindical e Consultor em Recursos Humanos. Desenvolveu sua carreira na gestão jurídica e de RH em empresas multinacionais e nacionais do ramo farmacêutico e metalúrgico, por mais de 35 anos, tendo integrado a comissão de negociação do Sindusfarma. Atualmente está à frente da MP Assessoria Trabalhista e Sindical.

Certificação

Ao término do curso os participantes presentes receberão certificado de presença.

Link de acesso a sala

O link para ingressar em sala será enviado um dia antes do inicio do curso, após as 16h.

Dúvidas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Acesse: sindusfarma.org.br/programa-educacional/duvidas-frequentes

Formas de Pagamento

À vista