Programação

Compartilhe:
6ª Performance Farmacêutica - Apresentação da pesquisa de imagem dos laboratórios
Data de Início
21/03/2023 às 08:00
Data de Término
21/03/2023 às 11:30
Associado - Presencial
Gratuito
Não-associado - Presencial
Gratuito
Local
Restaurante Figueira Rubaiyat- Rua Haddock Lobo, 1738
Carga horária
3 horas e 30 minutos
Inscrições encerradas.

Objetivos

Panorama Geral do Mercado Farmacêutico Brasileiro, visão global do setor Farma com o novo comportamento de relacionamento das farmacêuticas e apresentação dos resultados da Pesquisa Nacional de Performance Farmacêutica. Junto às diversas especialidades médicas com amostragem nacional, na qual cada especialista mapeou o ranking espontâneo de diferentes laboratórios, diversos parâmetros foram avaliados, tais como; inovação, visitação médica, ações de marketing, proximidade... dentre outros.

Público Alvo

Aos diferentes profissionais da indústria farmacêutica, gestores, analistas, que monitoram o mercado farmacêutico no Brasil.

Programação

Hora

Tema

Palestrante

08:00 – 09:00

Welcome Coffee break

09:00 – 09:20

Abertura Sindusfarma e IPSOS

Nelson Mussolini e Cassio Damacena

09:2009:40

Panorama do mercado brasileiro

Marcos Calliari

09:4009:50

Panorama regional sobre o setor farmacêutico e de saúde

Laura Romero

09:5010:10

Novos formatos para entendimento do mercado através da neurociência

André Carvalho

10:1010:50

Panorama global sobre o setor Farmacêutico: novos clientes, novos mercados e a mudança do relacionamento da indústria farmacêutica com os stakeholders

Jo Appleton

10:50 – 11:20

Apresentação Performance Farmacêutica - 6ª edição

Cassio Damacena e Marcos Calliari

11:20 – 11:30

Dúvidas

Cassio Damacena

 

Palestrantes

Cassio Damacena:  Account Director na Ipsos Healthcare. Com 20 anos de experiência em pesquisa de mercado Ad Hoc, sendo 15 anos exclusivamente focados em pesquisas para o segmento Healthcare, desenvolvendo diversos estudos quantitativos e qualitativos. Atuou em empresas de Pesquisa com foco no mercado farmacêutico como Target Marketing, TNS Healthcare dentre outras, chegando à Ipsos Healthcare em setembro de 2012. Possui larga experiência atuando em projetos das mais variadas áreas de especialidade como Diabetes, Hipertensão, Contracepção, Oncologia, SNC, HIV, Disfunção Erétil, AR, Estética entre outras. Bacharel em Administração de Empresas, com Especialização em Pesquisa de Mercado e Opinião e Mídia pela FESP, MBA em Marketing Farmacêutico e Especialização em Pesquisa de Mercado pela FEA/USP.

Laura Romero: Head de Healthcare na Ipsos México. Formada em química biofarmacêutica com especialização em estatística avançada. Possui mais de 15 anos de vivência em pesquisa de mercado na área da saúde, com passagem anterior pela empresa de pesquisa mexicana Pearson, e atuação também na P&G. Tem experiência em projetos multicountry com enfoque na América Latina, e vasto conhecimento atuando em áreas de especialidade como diabetes, hipertensão, hipercolesterolemia entre outras. Sua experiência se estende para projetos de elevada especificidade como oncologia, virologia, doenças raras e também medical devices, especialmente terapias de infusão.

Jo Appleton: Senior Client Officer, Head em Healthcare e Key Account Programme na IPSOS Londres. Possui 25 anos de carreira na área de saúde, com atuação em diversos ramos e áreas, como pesquisas médicas acadêmicas, P&D do mercado farmacêutico, insights comerciais e de inovação, além de relacionamento com clientes e liderança de times globais. Já atuou em diversas empresas na área de saúde como Adelphi Research, Millward Brown, Synovate, chegando em janeiro de 2018 para integrar a IPSOS Londres. Possui como formação Acadêmica: PhD Medical Research financiada pela Diabetes UK Sheffield University e PMP (project Management Professional) pela Project Management Institute.

Marcos Calliari:  CEO da Ipsos no Brasil, é formado em Economia pela USP e possui um MBA pela Insead (França). Já trabalhou como executivo na Souza Cruz, AmBev e EF/ Englishtown, quando atuou em Milão, Boston e Xangai, e teve uma experiência como sócio de agência de comunicação, especializada no mercado jovem. Foi também CEO da Kantar Worldpanel Brasil, antes de retornar à Ipsos, por onde já tinha passagem como Diretor Geral de Marketing. Autor de dois livros sobre os jovens no país, incluindo “Geração Y – decifrando a geração que está mudando o país”.

André Carvalho: Sócio-diretor na Mindbeat Comunicação em Saúde. Atuante na comunicação da indústria farmacêutica com os principais stakeholders da saúde, com projetos de neuromarketing pela Mindbeat e de marketing digital pela Noru Digital. Sua experiência no mercado farmacêutico também se estende a mais de 10 anos de atuação com pesquisas qualitativas e quantitativas para diversas áreas terapêuticas. Formado em Relações Internacionais pela PUC-SP, cursou na mesma instituição uma especialização em neuropsicologia.

Dúvidas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Acesse: sindusfarma.org.br/programa-educacional/duvidas-frequentes

Organização

 

 

Voltar
Subir ao Topo