O curso visa capacitar o profissional de marketing a construir estratégias vencedoras para suas marcas. Esta inovadora abordagem que será ensinada aplica-se tanto a lançamentos de novas marcas e também a redirecionamentos estratégicos de marcas em declínio.
A metodologia baseia-se na técnica de solução de problemas alavancada por insights, desenvolvida no Sykes College of Business na University of Tampa, US. O curso seguirá um roteiro determinado pelo frameqork da abordagem, que passa por scanning competitivo, obtenção de insights, determinação do business problem, criação da estratégia e alocação de recursos. Esse é o desafio que gerentes de marketing de produto enfrentam quando recebem uma marca para lançar ou uma que está em decadência e necessita de uma revisão da estratégia. O curso capacita profissionais a criar estratégias mercadológicas baseadas em evidência. Ao final do curso serão analisados casos de êxito na criação de estratégias.
Profissionais do marketing farmacêutico (gerentes de produto, gerentes de grupo, gerentes de marketing, profissionais da área de marketing intelligence). Vão se beneficiar profissionais com vivência na área e também profissionais em início de carreira.
Hora |
Módulo |
Temas |
13 de junho |
Marketing Intelligence / Scanning Competitivo |
|
15 de junho |
Business Problems & Insights |
|
20 de junho |
Brand Strategy |
|
22 de junho |
Execução, Alocação de Recursos & Cases de Sucesso |
|
Prof. Antonio Cesar Rodrigues, M.Sc.
Tem mestrado científico em Marketing pela University of Tampa (Flórida) e é pós-graduado pela FGV (São Paulo). Atuou como professor de Marketing na University of Tampa, leciona Marketing Intelligence no MBA Internacional da Fundação do Instituto de Administração e na Universidade Woxsen, Índia. Possui certificação de blended e online learning pela New Technology Institute (EUA).
O Prof. Rodrigues tem mais de 30 anos de experiência em Marketing, tendo trabalhado em multinacionais farmacêuticas em cargos executivos nacionais, latino-americanos e globais. Suas áreas de especialização abrangem Marketing Farmacêutico, Gestão de Produtos, Planejamento Estratégico, Precificação, Comportamento do Consumidor, Inteligência de Marketing, Marketing ROI e Acesso ao Mercado.
O Prof. Rodrigues é Sócio-Diretor da Pro|Marketing - Excelência em Marketing, e embaixador da AIPMM - Association of International Product Marketing & Management.
Ao término do curso os participantes presentes receberão certificado de presença.
O link para ingressar em sala será enviado um dia antes do inicio do curso, após as 16h.
Ficou com alguma dúvida? Acesse: sindusfarma.org.br/programa-educacional/duvidas-frequentes
À vista
Boleto Bancário e Cartão de crédito
Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos
Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2023