Programação

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Gestão de Produtos Retail
Dias
13/06/2023 das 15:00 às 18:00
15/06/2023 das 15:00 às 18:00
20/06/2023 das 15:00 às 18:00
22/06/2023 das 15:00 às 18:00
Associado - Online
R$ 720,00
Não-associado - Online
R$ 1.140,00
Local
Plataforma Zoom
Informação
O link para ingressar em sala será enviado 1 dia antes de cada curso
Carga Horária
12 horas
Inscrição
As inscrições encerram-se as vésperas do evento, 17h.
Para se inscrever neste evento é necessário autenticar-se.

Objetivos

O curso visa capacitar o profissional de marketing a construir estratégias vencedoras para suas marcas. Esta inovadora abordagem que será ensinada aplica-se tanto a lançamentos de novas marcas e também a redirecionamentos estratégicos de marcas em declínio.

Metodologia

A metodologia baseia-se na técnica de solução de problemas alavancada por insights, desenvolvida no Sykes College of Business na University of Tampa, US. O curso seguirá um roteiro determinado pelo frameqork da abordagem, que passa por scanning competitivo, obtenção de insights, determinação do business problem, criação da estratégia e alocação de recursos. Esse é o desafio que gerentes de marketing de produto enfrentam quando recebem uma marca para lançar ou uma que está em decadência e necessita de uma revisão da estratégia. O curso capacita profissionais a criar estratégias mercadológicas baseadas em evidência. Ao final do curso serão analisados casos de êxito na criação de estratégias.

Público - Alvo

Profissionais do marketing farmacêutico (gerentes de produto, gerentes de grupo, gerentes de marketing, profissionais da área de marketing intelligence). Vão se beneficiar profissionais com vivência na área e também profissionais em início de carreira.

Programação

Hora

Módulo

Temas

13 de junho

 Marketing Intelligence /

Scanning Competitivo

  • O Papel Da Gestão De Marketing De Produto
  • Definindo e Conceituando Estratégia
  • Frameworks para Análise Competitiva

15 de junho

Business Problems & Insights

  • Obtendo insights
  • Determinando o Business Problem
  • Aceleradores & Desaceleradores
  • Questões, Problemas & Causas-Raiz

 

20 de junho

Brand Strategy

  • Segmentação & Targeting
  • R.E.A.L. Positioning
  • Os Pontos Cardeais Da Estratégia
  • Direcionamento Estratégico

22 de junho

Execução, Alocação de Recursos & Cases de Sucesso

  • Execução
  • Alocação de Recursos
  • Cases

 

Palestrantes

Prof. Antonio Cesar Rodrigues, M.Sc.

Tem mestrado científico em Marketing pela University of Tampa (Flórida) e é pós-graduado pela FGV (São Paulo). Atuou como professor de Marketing na University of Tampa, leciona Marketing Intelligence no MBA Internacional da Fundação do Instituto de Administração e na Universidade Woxsen, Índia. Possui certificação de blended e online learning pela New Technology Institute (EUA).

O Prof. Rodrigues tem mais de 30 anos de experiência em Marketing, tendo trabalhado em multinacionais farmacêuticas em cargos executivos nacionais, latino-americanos e globais. Suas áreas de especialização abrangem Marketing Farmacêutico, Gestão de Produtos, Planejamento Estratégico, Precificação, Comportamento do Consumidor, Inteligência de Marketing, Marketing ROI e Acesso ao Mercado.

O Prof. Rodrigues é Sócio-Diretor da Pro|Marketing - Excelência em Marketing, e embaixador da AIPMM - Association of International Product Marketing & Management.

Certificação

Ao término do curso os participantes presentes receberão certificado de presença. 

Link de acesso a sala

O link para ingressar em sala será enviado um dia antes do inicio do curso, após as 16h.

Dúvidas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Acesse: sindusfarma.org.br/programa-educacional/duvidas-frequentes

Formas de Pagamento

À vista
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