Desafios no Planejamento e Execução de Auditorias Internas
Associado - Online
Não-associado - Online
Plataforma Zoom
As inscrições se encerram à véspera do dia de realização do curso
Acesso a sala
O link de acesso à sala será enviado com um dia de antecedência ao início do curso
Inscrições encerradas.

Sobre o curso

Este workshop tem como principal objetivo proporcionar uma análise das dificuldades e desafios enfrentados no planejamento e na execução de auditorias internas. Compreender esses obstáculos é essencial para aprimorar a eficácia e a eficiência do processo de auditoria, garantindo a conformidade com os requisitos da ANVISA e da ISO 19011:2018.

Para quem se destina

Profissionais da área de Qualidade e demais departamentos que estão envolvidos direta ou indiretamente com o planejamento e execução das auditorias internas.

07/05/2024

09:00 – 09:05

Liliane Saadi

Sindusfarma

09:05 – 10:30

• Conceitos, objetivos e tipos de auditoria (primeira, segunda e terceira parte)

• Princípios da auditoria, Responsabilidades: auditores e auditados

• Apresentação, comportamento e competências dos auditores

• Etapa de Planejamento: quantos horas de auditoria? Quantos auditores? Se sou uma empresa pequena, como devo fazer?

• Execução da auditoria: métodos de coleta de evidências (observações, análise crítica de documentos e entrevistas)

10:30 – 10:40

Intervalo

10:40 – 11:30

• Constatações de auditoria: como declarar Não-conformidades • Reunião de Abertura e Fechamento

• Relatório de Autoinspeção ✓ Como escrever um relatório de auditoria; ✓ Clareza e objetividade nas colocações.

11:30 – 12:00

• Perguntas & Respostas: esclarecimento de dúvidas

12:00 – 12:15

Encerramento

Liliane Saadi

Sindusfarma

Glaucia Karime Braga

Possui Doutorado, Mestrado e Graduação em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de São Paulo, Especialização em Saúde Pública pela Universidade Paulista e Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos. Possui 20 anos de experiência profissional, tendo atuado na Garantia da Qualidade em indústrias farmacêuticas pública e privada. Possui 15 anos de experiência docente. Atualmente é Diretora da QUALITASPHARMA Treinamentos, Auditoria e Consultoria na área de gestão da qualidade e gestão de risco.

Certificação

Ao término do curso os participantes presentes receberão certificado de presença.

Link de acesso a sala

O link para ingressar em sala será enviado um dia antes do início do curso, após as 16h.

Dúvidas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Acesse:sindusfarma.org.br/programa-educacional/dúvidas-frequentes

Formas de Pagamento

À vista