Tomando Decisões - Métodos e Ferramentas de Apoio
Plataforma Zoom
Inscrições encerradas.

Sobre o curso

Decidir não se resume somente no momento da escolha entre as alternativas. Decidir significa um processo amplo que vai além do ato de escolher e envolve muito trabalho de construção e reconstrução das alternativas, para que os objetivos pretendidos sejam de fato alcançados. Podemos e devemos tratar a decisão como um processo abrangente que pode envolver o uso de métodos e ferramentas que apoiam e facilitam as nossas escolhas.

Para quem se destina

Profissionais que ocupam posições de liderança, gerenciamento e coordenação técnica na estrutura organizacional.

05/06/2024

09:00 as 09:10

Abertura e Apresentações

Antonio Zuvela

09:10 as 09:20

Objetivos e Programação

09:20 as 09:30

Contextualização – A natureza das decisões humanas, os diferentes processos em função das diferentes situações, os métodos e ferramentas de apoio.

09:30 as 10:30

Decisões Investigativas – o método analítico, lidando com problemas, aplicação da ferramenta de análise em busca da causa e a correção do problema. O método do Diagrama de Causa e Efeito, aplicação em estudo de caso

10:30 as 10:45

Intervalo para Café

10:45 as 11:45

Decisões Investigativas – lidando com problemas, o método Racional aplicação em estudo de caso.

11:45 as 12:00

Mudanças – a chave para esclarecer problemas encerramento.

06/06/2024

09:00 as 09:05

Retomada

Antonio Zuvela

09:05 as 10:00

Decisões Arriscadas – antecipando problemas e mitigando seus efeitos indesejáveis

10:00 as 10:30

Painel de Opiniões – Confrontando Decisões Individuais X Análises e Decisões em Equipe. Análise das percepções e esclarecimentos sobre quando usar.

10:30 as 10:45

Intervalo para Café

10:45 as 11:30

Decisões Intuitivas – o método de Brainstorming – gerando ideias de soluções de problemas e de alternativas para decisões. Exercício em equipe.

11:30 as 11:55

Síntese geral dos métodos – reunindo todos os métodos dentro da lógica aplicada para a gestão

11:55 as 12:00

Avaliação e Encerramento

Antônio Zuvela

• Desde 1988 atuando como Consultor em projetos de Desenvolvimento Gerencial e Consultoria Empresarial.
  • Administrador de Empresas com especialização em Recursos Humanos e Administração Geral. Fez formação de Consultor Interno, Aprofundamento Espiritual do Consultor e em Biografia Humana.
  • Atuou como técnico e executivo de Empresas Multinacionais (Volkswagen e Rhodia) com vivência em Gestão de Recursos Humanos, gerenciando áreas de Treinamento e Desenvolvimento, Administração de Salários e Consultor Interno de RH.
  • Foi sócio-diretor da UniConsultores e DNConsult, onde desenvolveu projetos em Educação Corporativa, Clarificação de Valores e Estratégias, Assessment de Competências e Potencial, Processos de Coaching e Orientação Individualizada de Executivos. Credenciado no uso de vários instrumentos de assessment. Dirigiu o Instituto Vida e Carreira.
  • Atualmente dirige A. ZUVELA T&D TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO LTDA, conduzindo Palestras e Seminários sobre temas estratégicos e comportamentais e processos de Coaching Biográfico.

Certificação

Ao término do curso os participantes presentes receberão certificado de presença.

Link de acesso a sala

O link para ingressar em sala será enviado um dia antes do inicio do curso, após as 16h.

Dúvidas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Acesse: sindusfarma.org.br/programa-educacional/duvidas-frequentes

Formas de Pagamento

À vista