Programação

Compartilhe:
Novo marco regulatório para a regularização de alimentos no Brasil
Data de Início
28/03/2024 às 09:00
Data de Término
28/03/2024 às 12:00
Associado - Online
Gratuito
Não-associado - Online
R$ 540,00
Local
Teams Webinar
Carga horária
3 horas
Inscrição
As inscrições encerram-se na véspera do início do curso.
Acesso a sala
O link de acesso à sala será enviado com um dia de antecedência ao início do curso
Inscrições encerradas.

Sobre o curso

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou em 28 de fevereiro de 2024: a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 843/2024 , que trata da regularização de alimentos e embalagens destinados à oferta no território nacional, e a Instrução Normativa (IN) nº 281/2024, que, de forma complementar, estabelece a forma de regularização das diferentes categorias de alimentos e embalagens, além da respectiva documentação que deve ser apresentada às autoridades competentes. Como há modificações bem relevantes e a instituição de uma nova forma de regularização de alimentos, essas legislações são entendidas como um novo marco regulatório.

O objetivo desse curso é proporcionar conhecimento aos profissionais que atuam na área de assuntos regulatórios. Durante o curso serão apresentas essas novas normas, destacando quais são os principais impactos na forma de regularização adotada atualmente, os novos documentos técnicos a serem exigidos e prazos de transitoriedade.

Para quem se destina

O curso de destina a todos os profissionais que de alguma forma já atuam ou irão atuar direta ou indiretamente com alimentos regularizados pela Anvisa. Após o curso estes profissionais estarão mais capacitados para interpretar o novo marco regulatório de alimentos.

Programação

Hora

Tema

Palestrante

09:00 – 09:10

Abertura

Rosana Mastellaro

09:10 – 10:30

Principais aspectos técnicos da RDC nº 843/2024

Christiane Piva

10:30 – 11:30

Principais aspectos técnicos da IN nº 281/2024

Christiane Piva

11:30 – 12:00

Perguntas e respostas

Todos

 

Palestrantes

Christiane Piva

Sócia Fundadora da Biovisa Inteligência Regulatória. Atua há mais de 24 anos, como consultora para empresas de alimentos, abrangendo tanto a regulamentação da Anvisa, quanto do Ministério da Agriculura (MAPA). Instrutora em diversos cursos para o setor regulado, já tendo trabalhado, também, como consultora Unesco (United Nations Educational Scientific and Cultural Organization) para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na área de fiscalização de produtos alimentícios, como consultora da Confederação Nacional de Indústrias (CNI) atuando na gestão do estoque regulatório da área de produtos de origem animal do Ministério da Agricultura, além disso, já atuou como consultora para empresa de Relações com o Governo no Brasil. Profissional formada em nutrição e especialista em vigilância sanitária de alimentos pela Universidade de Brasília – UnB – e especialista em gestão de serviços pela Fundação Vanzolini – USP – São Paulo.

 

Certificação

Ao término do curso os participantes presentes receberão certificado de presença. 

Link de acesso a sala

O link para ingressar em sala será enviado um dia antes do inicio do curso, após as 16h.

Dúvidas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Acesse: sindusfarma.org.br/programa-educacional/duvidas-frequentes

Formas de Pagamento

À vista
Boleto Bancário e Cartão de crédito 

 

Organização

Voltar
Subir ao Topo