Impacto da aprovação do PL 6.007/2023 na Pesquisa Clínica Brasileira
Associado - Online
Não-associado - Online
Plataforma Zoom
As inscrições se encerram à véspera do dia de realização do curso
Acesso a sala
O link de acesso à sala será enviado com um dia de antecedência ao início do curso
Inscrições encerradas.

Sobre o evento

O objetivo do evento é apresentar as mudanças e debater os principais impactos da aprovação e implementação do PL 6.007/23 que regulará a pesquisa clínica no Brasil

Para quem se destina

Sociedade em geral, profissionais da área de pesquisa clínica, associações de pacientes e profissionais da área da saúde.

14:00 – 14h05

Boas-Vindas

Rosana Mastellaro

Abertura – Regulamentação Pesquisa Clínica no Brasil – nove anos de luta!

Dr. Fabio Franke

O PL 6.007/23 foi aprovado. Quais serão as mudanças legais?

Dr.Rubens Granja

14:35 – 15:20

Painel 1 – Entidades setoriais debatem os impactos e desafios na pesquisa clínica brasileira após a aprovação do PL

Rosana Mastellaro - Sindusfarma

Luciana Takara - Interfarma

Luana Araújo - Grupo FarmaBrasil

Moderador: Rubens Granja

15:20 – 15:35

Perguntas & Respostas Painel 1

15:35 – 16:20

Painel 2 – Quais os impactos da nova lei para os investigadores, centros de pesquisa e pacientes?

Dr. Fabio Franke

Dra Camille Rodrigues Silva

Dra Sonia Dainesi

Moderadora: Nilva Bortoleto

16:20 – 16:30

Perguntas & Respostas Painel 2 Todos

Encerramento

Palestrantes

Dra. Camille Rodrigues Silva: Sócia-Diretora na consultoria Inovatie Serviços em Saúde, sendo responsável pelas áreas de Pesquisa Clínica e Medical Affairs.

Dra. Sonia Dainesi: Consultora médico-científica para empresas de Biotecnologia ou Farmacêuticas.

Dr. Fábio Franke: Presidente da Aliança Pesquisa Clínica Brasil Coordenador do Comitê de Pesquisa clínica da SBOC.

Nilva Bortoleto: Sócia-Diretora na consultoria Inovatie Serviços em Saúde, sendo responsável pelas áreas de Marketing e Treinamento.

Rosana Mastellaro: Diretora da área técnico - regulatória e de inovação do Sindusfarma.

Rubens Granja: Sócio da prática de Life Sciences & Healthcare do Lefosse Advogados. Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo, LLM em Law, Science and Technology pela Stanford University, mestre e doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo.

Luana Araújo: farmacêutica com experiência em Assuntos Regulatórios e Política Industrial / Políticas Públicas no Grupo Farma Brasil

Luciana Takara: Diretora de Política Regulatória e Inteligência na Interfarma

Certificação

Ao término do curso os participantes presentes receberão certificado de presença.

Link de acesso a sala

O link para ingressar em sala será enviado um dia antes do inicio do curso, após as 16h.

Dúvidas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Acesse: sindusfarma.org.br/programa-educacional/duvidas-frequentes