Seminário Solidário: Recall de medicamentos e alimentos
Associado - Online
Não-associado - Online
Plataforma Zoom
As inscrições se encerram à véspera do dia de realização do curso
Acesso a sala
O link de acesso à sala será enviado com um dia de antecedência ao início do curso
Inscrições encerradas.

Sobre o evento

O Seminário Solidário: Recall de medicamentos e alimentos  A necessidade de harmonização das regras da Anvisa e SENACON visa, mais do que disseminar aprendizado aos profissionais da indústria farmacêutica, angariar ajuda financeira para fazer a diferença na vida das vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul.

Desta forma, todo o valor arrecadado com as inscrições e as doações durante o Seminário serão destinados a iniciativas de auxílio à população gaúcha.

O Sindusfarma e as indústrias farmacêuticas associadas seguem unidos para ajudar as vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul.

Participe conosco dessa corrente do bem. Juntos, fazemos a diferença!

09:00 – 09:15

Apresentação/ Abertura

Luciano Timm
Bruno Abreu
Nelson Mussolini

09:15 – 09:30

Como compatibilizar ambos os modelos regulatórios

Luciano Timm

09:30 – 09:55

Recolhimento na Anvisa: os requisitos aplicáveis e as medidas relevantes paraa efetividade do recolhimento

Danielle Bittencourt

09:55 – 10:25

Recall na Senacon: os requisitos aplicáveis e a comunicação eficaz ao consumidor para dar efetividade
ao recall

Luciano Timm/ Jacqueline Salmen Raffoul

10:25 – 10:50

ACPs da Paraíba

Itamar Carvalho

10:50 – 11:00

Perguntas e respostas

• Luciano Benetti Timm

Sócio fundador do Carvalho, Machado e Timm (CMT) Advogados e professor da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (FGVSP). Doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com pós-doutorado na University of California, Berkeley. Foi Secretário Nacional do Consumidor, no Ministério da Justiça e segurança Pública.

•  Danielle Bittencourt

Sócia no CMT Advogados, com mais de 20 anos de experiência em direito regulatório, especialmente na Anvisa. Destaca-se por sua atuação na defesa de empresas submetidas ao rigoroso Sistema Nacional de Vigilância Sanitária. Possui especialização e MBA pela FGV/RJ.

• Jacqueline Salmen Raffoul

Sócia no CMT Advogados e doutoranda em Direito no Centro Universitário de Brasília (Ceub), com doutorado sanduíche na Universidade Paris 1 Panthéon- Sorbonne. Atuou por mais de cinco anos na Secretaria Nacional do Consumidor, nas áreas de sanções e recalls.

•  Itamar Carvalho

Consultor Jurídico do Sindusfarma

Certificação

Ao término do curso os participantes presentes receberão certificado de presença.

Link de acesso a sala

O link para ingressar em sala será enviado um dia antes do inicio do curso, após as 16h.

Dúvidas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Acesse: sindusfarma.org.br/programa-educacional/duvidas-frequentes

Formas de Pagamento

À vista