Saúde Digital: conceitos e desafios na implementação
Data de Início
27/06/2024 às 16:00
Data de Término
27/06/2024 às 18:00
Associado - Online
Não-associado - Online
Plataforma Zoom
As inscrições se encerram à véspera do dia de realização do curso
Inscrições encerradas.

Sobre o curso

Debater os principais conceitos de saúde digital como integração de sistemas e interoperabilidade e como isso impacta toda a cadeia de valor da saúde.

Será discutido oportunidades e insights para a indústria farmacêutica não somente através de aspectos conceituais, mas também aspectos práticos com a discussão de casos que vem sendo implementados em algumas regiões do país.

Para quem se destina

Áreas de acesso, marketing, TI, BI, área médica, regulatória, jurídico, dentre outras que atuam na área de digital da indústria farmacêutica.

27/06/2024

16:00 – 16:05

Fabio Moreira

Sindusfarma

Overview sobre saúde digital, integração de sistemas e interoperabilidade.

Visão de saúde populacional, cenários e stakeholders

16:35 – 17:05

Como o digital pode contribuir com as estratégias da indústria farmacêutica através de um melhor entendimento da jornada do paciente. Como a indústria pode colaborar como o momento atual da saúde digital?

17:05 – 17:25

Discussão caso prático 1

17:25 – 17:50

Discussão caso prático 2

17:50 – 18:00

Q&A Todos

Ana Claudia Pinto

Executiva com mais de 24 anos de experiência no setor de saúde, atuando como C-level em gestão estratégica da área de inovação, análise de dados e saúde digital em grandes empresas nacionais e multinacionais como Grupo Fleury, Sharecare, Healthways, AxisMed, Mercer Marsh e Care Plus.

Membro do Conselho Consultivo da Nilo Saúde e Liti Saúde.

Implantação bem-sucedida de startups de Saúde Digital em grandes empresas.

Experiência em turnaround e reversão de cenários negativos, consolidando resultados financeiros positivos.

Gestão de times multiculturais e multifuncionais.

Atuação nas áreas de Tecnologia, Data Analytics, Desenvolvimento de Negócios e Relacionamento com Clientes e Inovação em Produtos.

Experiencia em Modelagem Preditiva e técnicas de Machine Learning na análise e integração de vastos conjuntos de dados, combinando cuidado clínico com análises financeiras.

Doutorado em Medicina, MBA em Administração no IBMEC-SP, Qualidade de vida np Trabalho pela FIA, Digital Strategy pela Columbia Business School e conselheira pelo IBGC.

Vivian Masutti Jonke

Gestora de projetos, docente e consultora com mais de 10 anos de experiência em medicina, liderança e transformação digital na saúde, seu objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade, da eficiência e da sustentabilidade dos serviços de saúde, por meio da aplicação de metodologias ágeis, design thinking e inovação.

Atualmente, trabalha como consultora de treinamento e desenvolvimento na inoVMJsaude, uma empresa especializada em soluções educacionais para o setor de saúde. Nessa função, desenvolve e ministra cursos, palestras e workshops sobre gestão de projetos, transformação digital, experiência do cliente e gestão em saúde. Além disso, é docente nos MBAs de Gestão de Projetos e Transformação Digital na Saúde da FGV e da FIA. Também é CEO da inoVMJsaúde, uma startup que oferece consultoria e assessoria em inovação e saúde digital, e fundadora do CardioEssentials, um projeto de educação médica continuada. É formada em medicina pela FMUSP, especializada em cardiologia e arritmologia pelo InCor, e mestre em gestão e competitividade em saúde pela FGV. É apaixonada por aprender, ensinar e compartilhar conhecimentos que possam impactar positivamente a vida das pessoas.

Luís Kiatake

Entusiasta do uso da tecnologia na saúde. Graduado e mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP, doutorando em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa da Fiocruz-Bahia, professor na pós-graduação em Segurança da Informação e informática em Saúde em várias instituições, como IPT, SENAC, Unifesp, Hospital Sírio-Libanês, Faculdade Unimed. É colaborador da ISO e membro da ABNT nos comitês de Segurança da Informação e de Informática em Saúde, do qual foi relator do Grupo de Segurança. É membro do HL7Brasil, IHE e HIMSS, representante no Comitê de Padronização do TISS (COPISS) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS).

Certificação

Ao término do curso os participantes presentes receberão certificado de presença.

Link de acesso a sala

O link para ingressar em sala será enviado um dia antes do início do curso, após as 16h.

Ficou com alguma dúvida?

Acesse:sindusfarma.org.br/programa-educacional/dúvidas-frequentes