Aprimoramento de Talentos: desenvolvimento pessoal e profissional
Data de Início
05/09/2024 às 09:00
Data de Término
05/09/2024 às 17:30
Associado - Presencial
Não-associado - Presencial
Sindusfarma - Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini - 1.681/ 5º andar
As inscrições encerram-se no dia 25 de julho.
Para se inscrever neste evento é necessário autenticar-se.

Sobre o curso

O curso abordará como desenvolver esses talentos para alcançar o sucesso profissional e humano, destacando a importância de conhecer e aplicar conscientemente os pontos fortes para atingir a excelência.

Participantes inscritos deverão fazer um pré-trabalho que será preencher o assessment do ClinftonStrengths do Gallup que levará aproximadamente 40 minutos (mandatório para o encontro).

Assessment do ClinftonStrengths do Gallup: O assessment do CliftonStrengths da Gallup é uma ferramenta de avaliação que identifica os talentos naturais de uma pessoa. Desenvolvido pela Gallup, ele se baseia em décadas de pesquisa sobre psicologia positiva e desempenho humano.

O assessment ajuda os indivíduos a descobrirem seus pontos fortes em 34 áreas diferentes, conhecidas como "temas". Ao compreender e utilizar esses talentos naturais, as pessoas podem melhorar seu desempenho, aumentar sua produtividade e obter maior satisfação pessoal e profissional.

Para quem se destina

Público em geral

Horário Tema Palestrante
  • Boas-vindas e apresentação do dia;
  • Entendimento de quem você é (seus talentos naturais) e quem você não é (áreas que não possui talentos naturais);
  • Discussão inicial sobre como os talentos se manifestam
10h30 - 10h45 Intervalo
  • Ampliar os conhecimentos e entendimentos dos seus talentos naturais;
  • Identificar seus talentos únicos e dominantes;
  • Entender as dinâmicas dos principais talentos e como elas impactam suas interações e execuções
12h30 - 13h30 Almoço livre
  • Como transformar um talento em fortaleza;
  • Ajudar a superar desafios utilizando seus pontos fortes para gerenciar seus pontos fracos (áreas de não talento);
  • Reflexão sobre a aplicação atual dos talentos: lado luz ou lado sombra
15h00 - 15h15 Intervalo
  • Entender as dinâmicas dos principais talentos;
  • Como essas dinâmicas impactam a forma de se relacionar e influenciar outras pessoas;
  • Identificação de parcerias complementares de talentos e como construí-las
16h45 - 17h30 Perguntas e respostas
Encerramento

Marisa Godoi

• Sócia Proprietária da Êxito Gestão de Carreira. A primeira empresa a ter consultores certificados pelo Gallup.
  • Profissional de mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento da liderança. Expert em psicologia positiva por alavancar nas pessoas a consciência para sua chama interna e se apropriarem de sua melhor versão.
  • Strenghts Based Coach com mais de 200 horas de coaching com Executivos de empresas renomadas.
  • Profissional de destaque no mercado por trazer para as organizações e indivíduos felicidade no trabalho.

Certificação

Ao término do curso os participantes presentes receberão certificado de presença.

Dúvidas Frequentes

Ficou com alguma dúvida?