Inovação RBIF - Notícias

07/06/2023
Nos EUA, Sindusfarma participa de estande brasileiro na “BIO International Convention"

O Sindusfarma integrou a delegação brasileira presente na “BIO International Convention”, grande evento voltado para o ecossistema de inovação em saúde realizado em Boston, nos Estados Unidos, de 5 a 8/6. A entidade participou do pavilhão da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Rosana Mastellaro (Sindusfarma) na abertura do Brazilian Startup Day

Destaque na agenda do primeiro dia, o Summit Brasil reuniu representantes da indústria farmacêutica, do Ministério da Saúde, da Anvisa e de agentes financiadores e fomentadores de projetos e estudos inovadores, BNDES, Embrapii e Finep, a fim de debater as políticas públicas e privadas, as oportunidades e desafios a percorrer no âmbito do avanço da pesquisa e desenvolvimento na produção de medicamentos.

“Reafirmamos o compromisso do Sindusfarma com a promoção de uma cultura de inovação em nosso setor, investindo em pesquisa, desenvolvimento e capacitação de profissionais. Acreditamos no potencial do Brasil para se tornar uma referência global em inovação farmacêutica, e eventos como esse são fundamentais para alcançarmos esse objetivo”, afirmou Rosana Mastellaro, diretora Técnico-Regulatória e Inovação do Sindusfarma, durante a abertura do evento comandado por Norberto Prestes, presidente executivo da Abiquifi.

No segundo dia do evento, o Brazilian Startup Day contou com apresentações de start-ups brasileiras focadas em soluções disruptivas para fomentar a inovação da medicina no Brasil. O Sindusfarma mais uma vez teve voz durante o início das atividades.

“Essas empresas emergentes representam o futuro da inovação em saúde, trazendo novas perspectivas, tecnologias e tratamentos que podem transformar vidas”, destacou Rosana Mastellaro.

O Sindusfarma também foi representado pelo consultor Fabio Moreira e por Marcio de Paula, da Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica (RBIF). A participação no “BIO International Convention” está alinhada ao Planejamento Estratégico da entidade, pautado pela inovação, o acesso ao medicamento e a internacionalização, entre outros objetivos.

Representaram o Sindusfarma no “BIO International Convention": Fábio Moreira, Rosa Mastellaro e Marcio de Paula.