10/09/2019
Prati-Donaduzzi recebe Selo Sesi ODS 2019 em âmbito de Paraná pela oitava vez

Fonte: Prati-Donaduzzi

Pela 8ª vez consecutiva a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi recebeu o Selo Sesi ODS. A cerimônia de entrega foi realizada na quinta-feira (5), no campus da Indústria do Sistema FIEP em Curitiba. Este ano, a edição do Prêmio Sesi ODS recebeu 386 inscrições de empresas.

O selo é uma forma de reconhecer indústrias, empresas, instituições de ensino e organizações da sociedade civil que atuam em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Essas ações devem contribuir com os objetivos e metas da Agenda 30 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

A agenda faz parte do protocolo internacional assinado em 2015, por 193 países, durante Assembleia Geral da ONU. O governo brasileiro assumiu o compromisso de buscar isso até 2030. Assim, foram estabelecidos 17 objetivos e mais de 169 metas que resultam em uma política global. Os objetivos estão relacionados a promoção de ações voltadas para a saúde e bem-estar, educação de qualidade, redução de desigualdades, entre outros, visando sempre melhoras na qualidade de vida.

A Prati-Donaduzzi foi representada no evento pela supervisora de Responsabilidade Social, Maria Rita Pozzebon. “Ver a empresa sendo reconhecida com o selo por cumprir, por meio de seus projetos, com as ações de desenvolvimento sustentável é motivo de muito orgulho. Ao mesmo tempo isso nos traz energia para continuar com esses trabalhos que beneficiam e mudam a vida de tantas pessoas”, explicou.

Alinhado com esses objetivos a Prati-Donaduzzi realiza mais de oito projetos que envolvem tanto os colaboradores da indústria, quanto a comunidade. No eixo interno, destaca-se o programa Gestação Segura que orienta colaboradoras, esposas e filhas de colaboradores no período gestacional. Já no externo o programa Recomeçar que realiza com mulheres que cumprem pena na 20ª Subdivisão Policial de Toledo, trabalhos com foco na reinserção social e ao mercado de trabalho.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera aproximadamente 4,3 mil empregos. É considerada a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil* e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.
*IQVIA MAT JUL/2019 PMB + NRC Doses Terapêuticas