Sindical Trabalhista

Convenções Coletivas de Trabalho 2019/2020

O Sindusfarma apresenta a seus associados um compêndio contendo todas as convenções coletivas de trabalho assinadas com as entidades sindicais dos trabalhadores, correspondentes ao período de abril de 2019 a março de 2020.

Arnaldo Pedace

Boas Práticas de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho na Indústria Farmacêutica

O manual ‘Boas Práticas de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho’ contém as Normas Regulamentadoras 02 – Inspeção Prévia; 04 – Serviços Especializados em Engenharia de Segurança em Medicina no Trabalho; e 08 – Edificações. O compêndio possui um questionário de auditoria interna, bem como as diretrizes para sua execução com objetivos, critérios e procedimentos que auxiliam na avaliação e ao atendimento da legislação trabalhista.

Arnaldo Pedace

O manual 'Boas Práticas no Gerenciamento do NTEP e do FAP Aplicadas à Indústria Farmacêutica' reproduz integralmente a legislação, a fim de possibilitar a difusão das exigências a todas as empresas em seus diferentes níveis hierárquicos.

Arnaldo J. Pedace, Lauro D. Moretto e Selma A. Graça

Convenções Coletivas de Trabalho 2016/2017

Compêndio apresenta todas as convenções coletivas de trabalho assinadas com as entidades sindicais dos trabalhadores, correspondentes ao período de abril de 2016 a março de 2017.

Arnaldo Pedace e Nelson A. Mussolini

Cartilha NR 12

A Cartilha sobre a Norma Regulamentadora 12 reúne informações e instrui os operadores de máquinas e equipamentos no manuseio destes instrumentos industriais, na prevenção de acidentes.

O uso responsável de água e energia elétrica

A cartilha 'O uso responsável de água e energia elétrica' traz dicas para que se evite o desperdício de água com o uso de redutor de vazão nas torneiras; dispositivos economizadores nas válvulas de banheiros e vestiários; reuso de água nas torres de resfriamento etc.