Notícias

Compartilhe:
06/05/2025
Personalidades da Saúde são homenageadas com o Colar Cândido Fontoura
O Colar Cândido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico foi entregue a 30 personalidades da Saúde e do setor farmacêutico em grande festa realizada pelo Sindusfarma nos salões do Clube Atlético Monte Líbano, na noite desta terça-feira (6).
Personalidades reconhecidas com o Colar Cândido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico 2025
Receberam a Comenda:
 
Autoridades
Pesquisadores da Área da Saúde
Parceiros da Indústria Farmacêutica
Empresários e Executivos
Profissionais
Personalidades de Destaque 
Senadora Mara Gabrilli recebendo a homenagem da Diretoria do Sindusfarma*

A senadora Mara Gabrilli ressaltou o papel relevante da indústria farmacêutica na área da saúde. “Não tem como não se emocionar com o desenvolvimento que a indústria farmacêutica tem trazido, trazendo desenvolvimento de novos medicamentos, de novos tratamentos - e de vacinas! Vejam a importância disso!”. (leia a íntegra)

A médica e pesquisadora Margareth Dalcolmo falou da importância do diálogo que mantém com a indústria farmacêutica. “A indústria farmacêutica é sem dúvida, para nós médicos e pesquisadores, um interlocutor que, nos meus 44 anos de formada, tem se tornado de grande qualidade. Não tenho a menor dúvida de que hoje nós temos um diálogo de igual para igual”. (leia a íntegra)

Capital humano

Em seu pronunciamento na abertura da cerimônia, o presidente do Conselho Diretor do Sindusfarma, Cleiton de Castro Marques, destacou a notável trajetória dos homenageados. “[Este é] um evento marcante, por juntar personalidades que representam o que de melhor o país tem em capital humano no setor farmacêutico, na medicina, no ramo hospitalar, na pesquisa científica e no Poder Público. Todos focados no mesmo propósito de zelar pela saúde e promover a qualidade de vida da população brasileira”. (leia a íntegra)

Discursando em nome dos homenageados, Gaetano Crupi deu seu testemunho sobre os avanços à saúde das pessoas proporcionados pela indústria farmacêutica. “Como alguém que dedicou uma vida profissional inteira à indústria farmacêutica, falo com muito orgulho e emoção sobre a jornada que percorremos. Tivemos a honra de servir como executivo sênior durante um período de extraordinária transformação — testemunhando em primeira mão como nossa indústria evoluiu através de inovação em pesquisa e desenvolvimento com investimentos, resiliência e serviço à humanidade. Essa transformação não foi abstrata — foi profundamente humana”. (leia a íntegra)

Pedro Campos e Patrícia Rocha comandaram a cerimônia de outorga do Colar Cândido Fontoura 


(*) Da esq.: Nelson Mussolini, Maurizio Billi, Amanda Spina, Omilton Visconde Jr, Cleiton de Castro Marques e Mara Gabrilli.

 

Leia também:

 
Notícia atualizada em 09/05/2025 às 16h40
Voltar
Subir ao Topo