Assuntos Técnicos e Inovação

Guia Eletrônico: Licenciamento para Empresas

Jair Calixto e Liliane Saadi

A obra pretende listar as principais atividades a que as empresas estão sujeitas, como licenciamento ambiental, licença de funcionamento sanitário, auto de vistoria de Corpo de Bombeiros, certificado de regularidade técnica, entre outras, bem como um resumo da atividade a ser feita.

Integridade de dados: Guia Sindusfarma para a Indústria Farmacêutica

Jair Calixto e Marineis Jacob

O manual 'Integridade de dados: Guia Sindusfarma para a Indústria Farmacêutica', traz um documento consolidado e ilustrado sobre estratégias de controle baseadas em riscos, as quais habitam os atuais requerimentos para integridade de dados e confiabilidade, como descrito nos guias internacionais, bem como nos requisitos de Boas Práticas, desde o desenvolvimento do produto até a distribuição.

Rastreabilidade de Medicamentos: Elementos para Monitoramento e Segurança

Lauro D. Moretto e Jair Calixto

O manual 'Ratreabilidade de Medicamentos: Elementos para Monitoramento e Segurança', contém ampla conceituação aplicada ao segmento farmacêutico com ferramentas específicas para o gerenciamento e rastreabilidade dos medicamentos através da cadeia de distribuição.

Esgotado
Boas Práticas de Fabricação de Produtos para a Saúde

Lauro D. Moretto e Jair Calixto

O manual 'Boas Práticas de Fabricação de Produtos para a Saúde' apresenta abordagens sobre auditorias, axplanações sobre a classificação dos produtos para a saúde, as principais semelhanças/diferenças entre as RDC nº 59/2000 e RDC nº 16/2013, além de análise de risco e check list para a realização de auditorias.

Gerenciamento de Resíduos Sólidos na Indústria Farmacêutica

Lauro D. Moretto e Jair Calixto

O manual 'Gerenciamento de Resíduos Sólidos na Indústria Farmacêutica', entre outros assuntos, contempla a lei nº 12.305/2010 que institui a Política Nacional da Resíduos Sólidos.

Qualificações e Validações: Guia Sindusfarma para a Indústria Farmacêutica

Lauro D. Moretto e Jair Calixto

O manual 'Qualificações e Validações: Guia Sindusfarma para a Indústria Farmacêutica', tem a função de oferece diretrizes dos conceitos atuais no campo da qualificação de instrumentos e validação dos processos e métodos com modelos básicos de fomrulários, protocolos de validação, testes para execução e exemplos práticos para a condução da validação.

Estudo de Estabilidade de Medicamentos

Lauro D. Moretto e Jair Calixto

O manual 'Estudo de Estabilidade de Medicamentos', reúne a edição comentada da RE nº01/2005, os guias internacionais como ICH Guidance for Industry Q1A (R2) Stability Testing of New Drug Substances and Prducts e o ICH Guidance for Industry (Q1E) Evaluation of Stability Data.

Diretrizes para o Gerenciamento de Riscos nos Processos da Indústria Farmacêutica

Jair Calixto e Diego Silva

Esta publicação pretende orientar e otimizar o trabalho de avaliação dos riscos nos processos produtivos e instalações das empresas, tendo em vista a correta implementação dos requisitos estabelecidos pela Anvisa, coerentes com as Boas Práticas de Fabricação (BPFs) e as diretrizes do ICH. 

Guias IPEC - Excipientes: Boas Práticas de Fabricação e Distribuição

Lauro D. Moretto e Jair Calixto

O manual 'Guias IPEC - Excipientes: Boas Práticas de Fabricação e Distribuição', descreve as diretrizes do IPEC para as práticas utilizadas em fabricação e distribuição de excipientes farmacêuticos.

Estrutura do Sistema da Qualidade Aplicado à Indústria Farmacêutica

Jair Calixto

Esta edição trata dos guias ICH Q8, Q9, Q10, Q11 e Q12, com o intuito de antecipar e debater os principais aspectos de um sistema de qualidade robusto e adaptado às exigências nacionais e internacionais, que em breve deverão ser incorporadas às normas da Anvisa.

Boas Práticas de Desenvolvimento de Produtos

Lauro D. Moretto e Jair Calixto

O manual 'Boas Práticas de Desenvolvimento de Produtos', apresenta as legislações nacional e internacional aplicáveis, aspectos administrativos, planejamento estratégico, cronograma de desenvolvimento etc.

Esgotado
Qualificação de Fornecedores - Material de Embalagem

Lauro D. Moretto e Jair Calixto

O manual 'Qualificação de Fornecedores - Material de Embalagem', contém conceitos, definições e estabeece critérios de avaliação de atividades produtivas em conformidade com regulamentos vigentes, como por exemplo, a RDC nº 210/2003, suas atualizações e os Guias da Organização Mundial da Saúde. O manual inclui uma abordagem de análise de riscos aplicadas aos processos farmacêuticos e aos seus fornecedores de insumos.

Esgotado

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2019