Contribuição Sindical

Contribuição Sindical

A tabela da Contribuição Sindical do Sindusfarma para 2019 foi reajustada em 3,97% - variação acumulada do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) no período de outubro/2017 a setembro/2018.

 

Categorias

Os cálculos da Contribuição são divididos em seis categorias e baseados no capital social das empresas.

Do montante arrecadado com a contribuição sindical, 60% são destinados ao Sindusfarma, entidade representativa da indústria farmacêutica.

Os outros 40% são repartidos entre o Ministério do Trabalho (20%); Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - Fiesp (15%) e Confederação Nacional da Indústria – CNI (5%).


Sindusfarma

Entre outras atribuições, o Sindusfarma defende as causas da indústria farmacêutica paulista e brasileira e atua em prol do desenvolvimento dos profissionais do setor.

A entidade contribuiu com os órgãos governamentais e acompanha com atenção permanente a legislação econômica, tributária, sindical-trabalhista e sanitária.

Também é responsável pela negociação de convenções coletivas de trabalho com as entidades representativas das categorias profissionais e dos trabalhadores da indústria farmacêutica.

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2019