
LogMed beneficia 70 milhões de pessoas em todo o país
Folheto reúne os grandes números do Sistema LogMed, de Logística Reversa de Medicamentos Domiciliares de Uso Humano, Vencidos ou em Desuso, e suas Embalagens. Em sua primeira etapa de implementação, o Sistema deu destinação ambientalmente correta a 53 toneladas de medicamentos e suas embalagens, em 26 Estados e o Distrito Federal. O Sistema Logmed é gerenciado por 16 entidades do setor farmacêutico, entre elas o Sindusfarma.
Sistema Logmed, de Logística Reversa de Medicamentos Domiciliares de Uso Humano, Vencidos ou em Desuso, e suas Embalagens
O Sistema de Logística Reversa de Medicamentos Domiciliares de Uso Humano, Vencidos ou em Desuso, e suas Embalagens (Logmed), foi instituído pelo Decreto Federal nº 10.388/2020, com base na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010).
O objetivo do Sistema Logmed é o de dar a destinação ambientalmente correta aos Medicamentos Domiciliares de Uso Humano, Vencidos ou em Desuso, e suas Embalagens, após seu descarte pelos consumidores, com a participação de varejistas, distribuidores, importadores e fabricantes.
O Sindusfarma e mais 16 entidades representativas do setor farmacêutico fazem parte do Grupo de Acompanhamento de Performance – GAP do Sistema Logmed, responsável pelas diretrizes de implementação do sistema, a cargo de um Comitê Técnico Operacional.
O site oficial do Sistema Logmed cumpre a finalidade de informar o público sobre a operação da Logística Reversa de Medicamentos Domiciliares de Uso Humano, Vencidos ou em Desuso, e suas Embalagens.
Acesse o site Logmed para ver a lista de pontos de descarte dos medicamentos domiciliares vencidos ou em desuso, de uso humano.
Leia também: