Publicações - Obras Institucionais

O livro “A Era Educacional II – Sinergia entre saber e prática na busca do aprimoramento constante da qualidade”, consolida informações e fatos relevantes de 10 anos de eventos do Programa Educacional Sindusfarma (2009 - 2018). Em uma década, o PES organizou 662 workshops, fóruns e seminários, envolvendo 1.673 palestrantes e a participação de 23.235 profissionais da indústria farmacêutica.

Relatório Anual de Atividades 2018

O Relatório Anual de Atividades Sindusfarma 2018 registra as realizações da entidade em todas as suas áreas de atuação.

Indústria Farmacêutica no Brasil - Memória Iconográfica

Livro bilíngue (português-inglês) que comemora o 85º aniversário do Sindusfarma. A obra traça um amplo painel de indústrias, instalações, equipamentos, ambientes de trabalho, medicamentos, anúncios e publicações que ilustram a rica trajetória do setor e sua significativa participação na vida do país.

Falando para Quem Decide e Forma Opinião (2ª edição)

O livro "Falando para Quem Decide e Forma Opinião' (2ª Edição), reúne artigos publicados em grandes veículos de comunicação do país e na mídia especializada. Nos textos desta coletânea são discutidos temas estratégicos para a área da saúde e o desenvolvimento da indústria farmacêutica instalada no país.

Nelson A. Mussolini

Código de Ética e Conduta Sindusfarma

Fruto de profunda discussão envolvendo a Diretoria do Sindusfarma e lideranças da indústria farmacêutica ao longo do último ano, a entidade lança seu Código de Ética e Conduta, com o objetivo de nortear os padrões de conduta e comportamento de seus colaboradores e das empresas associadas.

Perfil da Indústria Farmacêutica e Aspectos Relevantes do Setor

O mercado brasileiro de medicamentos movimentou R$ 62,4 bilhões em 2018, equivalentes a US$ 17,14 bilhões (Canal Farmácia, valor líquido - desconto médio de 39,7%), segundo os levantamentos da consultoria IQVIA.