Publicações - Obras Institucionais

Guia LGPD – Indústria Farmacêutica

Esta publicação, fruto de uma parceria entre Sindusfarma e Interfarma, apresenta uma primeira abordagem sobre a Lei Geral de Proteção de Dados.

O Guia foi elaborado com base no trabalho de consultoria do escritório Chenut Oliveira Santiago Advogados, sob a liderança de Fernando Santiago.

Relatório Anual de Atividades 2019

O Relatório Anual de Atividades Sindusfarma 2019 registra as realizações da entidade em todas as suas áreas de atuação.

Perfil da Indústria Farmacêutica e Aspectos Relevantes do Setor

O mercado brasileiro de medicamentos movimentou R$ 69,04 bilhões em 2019, equivalentes a US$ 17,50 bilhões (Canal Farmácia, valor líquido - desconto médio de 38,7%), segundo os levantamentos da consultoria IQVIA.

Falando para Quem Decide e Forma Opinião (3ª edição)

O livro "Falando para Quem Decide e Forma Opinião' (3ª Edição), reúne artigos publicados em grandes veículos de comunicação do país e na mídia especializada. Nos textos desta coletânea são discutidos temas estratégicos para a área da saúde e o desenvolvimento da indústria farmacêutica instalada no país.

Nelson A. Mussolini

O livro “A Era Educacional II – Sinergia entre saber e prática na busca do aprimoramento constante da qualidade”, consolida informações e fatos relevantes de 10 anos de eventos do Programa Educacional Sindusfarma (2009 - 2018). Em uma década, o PES organizou 662 workshops, fóruns e seminários, envolvendo 1.673 palestrantes e a participação de 23.235 profissionais da indústria farmacêutica.

Simpósio Novas Fronteiras Farmacêuticas – Um Projeto Pioneiro

O livro “Simpósio Novas Fronteiras Farmacêuticas – Um Projeto Pioneiro” documenta os temários e palestrantes do encontro desde sua edição inicial - em 2012 - até 2017.

Indústria Farmacêutica no Brasil - Memória Iconográfica

Livro bilíngue (português-inglês) que comemora o 85º aniversário do Sindusfarma. A obra traça um amplo painel de indústrias, instalações, equipamentos, ambientes de trabalho, medicamentos, anúncios e publicações que ilustram a rica trajetória do setor e sua significativa participação na vida do país.

Código de Ética e Conduta Sindusfarma

Fruto de profunda discussão envolvendo a Diretoria do Sindusfarma e lideranças da indústria farmacêutica ao longo do último ano, a entidade lança seu Código de Ética e Conduta, com o objetivo de nortear os padrões de conduta e comportamento de seus colaboradores e das empresas associadas.