03/07/2020
DMS Logistics realiza para a FIOTEC o transporte de mercadoria para o combate à Covid-19

Fonte: DMS Logistics

Chegaram ao Brasil, no fim de maio e início de junho, duas cargas compradas pela Fiotec para auxílio dos profissionais de saúde no combate à #Covid19. Os aviões vindos da China trouxeram toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que já foram entregues à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Os dois voos foram parte das primeiras operações de charter realizadas pela instituição, que acontecem quando aeronaves inteiras são fretadas para transportar cargas de grande volume. O processo foi feito em parceria com a DMS Logistics.

"Normalmente, em nossos processos, pagamos pelo espaço em aeronaves para trazer os materiais comprados, mas diante do volume dessas remessas concluímos ser mais eficiente, e menos custoso, o fretamento de aviões inteiros. Além do fato de pouquíssimas empresas aéreas estarem fazendo voos saindo da China para o Brasil. Os poucos existentes realizam muitas escalas, as cargas demorariam até 10 dias para chegar. Com esse serviço nós conseguimos entregar os EPIs em tempo hábil” cita Elisangela Bevitori, Supervisora de Logística da Fiotec.