19/08/2020
Líder no tratamento de vômitos e náuseas, Vonau Flash® ganha novo sabor menta

Fonte: Biolab

A Biolab Farmacêutica traz ao mercado brasileiro uma nova versão do medicamento Vonau Flash, agora também é oferecido no sabor menta.

Tendo como princípio ativo a ondansetrona, o antiemetico da Biolab é indicado para prevenção e tratamento de casos de vômito e náuseas causados por diferentes fatores.

Vonau Flash® é o resultado da parceria entre a Biolab e a Universidade de São Paulo (USP), detentoras da sua patente. O produto foi inovador, transformando o mercado e proporcionando menos efeitos adversos aos pacientes (comparando com as demais moléculas de antiemético). Sua dissolução ocorre de maneira rápida e fácil, sem a necessidade de ingestão de água, o que é uma grande vantagem, pois a água pode ser um agente emético para quem está com vômitos e náuseas.

Vonau Flash® Menta está disponível nas farmácias de todo o Brasil em embalagens de 4 mg e 8 mg com 10 comprimidos no formato Flash (patente orodispersível).

Informações importantes

Vonau Flash® (cloridrato de ondansetrona), 4 mg e 8 mg, comprimido de desintegração oral. USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 02 ANOS DE IDADE. INDICAÇÕES: prevenção e tratamento de náuseas e vômitos em geral. CONTRAINDICAÇÕES: pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Crianças abaixo de 2 anos. ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES: Não deve ser usado em substituição à aspiração nasogástrica. Fenilcetonúricos e lactantes devem utilizar com cautela. Mulheres grávidas não devem utilizar sem orientação médica. Em pacientes com insuficiência hepática grave, não se recomenda exceder a dose diária de 8 mg. INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS: indutores ou inibidores das enzimas do sistema citocromo P450. Reações adversas: cefaleia, constipação, fadiga, diarreia, exantema cutâneo. Para maiores informações sobre reações incomuns, consultar a bula de Vonau Flash®. POSOLOGIA: Uso adulto: 16 mg de ondansetrona (2 comprimidos de 8 mg).

Uso pediátrico: Para pacientes maiores de 11 anos, recomenda-se a dose de 4 a 8 mg de ondansetrona (1 a 2 comprimidos de 4 mg). Para crianças de 2 a 11 anos: recomenda-se a dose de 4 mg de ondansetrona (1 comprimido de 4 mg). Verificar a bula de Vonau Flash® sobre a necessidade de ajuste de dose/populações especiais. Registro MS – 1.0974.0194. VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. SE

PERSISTEREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Para mais informações, consulte a bula completa do produto ou Serviço de Atendimento ao Cliente Biolab - SAC 0800-724-6522 – e-mail: [email protected].