Empresas em Foco

Compartilhe:
15/09/2020
Prati-Donaduzzi é uma das melhores empresas em satisfação do cliente

Fonte: Prati-Donaduzzi

Uma história pautada na preocupação com as pessoas é a trajetória da Prati-Donaduzzi. O compromisso com a qualidade na produção de medicamentos à população brasileira é evidenciado pelo recente reconhecimento do Instituto Melhores Empresas em Satisfação do Cliente (MESC), que classificou a indústria farmacêutica entre as 100 melhores do país em 2020.

Neste ano, participaram da pesquisa mais de 6.500 empresas, destas cerca de 3 mil passaram para a segunda fase por conseguirem amostragem estatísticas válidas e índice de Satisfação do Consumidor superior a 60%. Essas empresas tiveram suas práticas auditadas e foram submetidas a um processo de Cliente Oculto nos canais de atendimento eletrônico.

No final, 386 empresas foram indicadas para concorrer entre as “100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no Brasil”. A Prati-Donaduzzi teve um Índice de Satisfação do Cliente (ISC) de 82,3%, marcando presença entre as 10 farmacêuticas ranqueadas.

“Estamos extremamente felizes com a conquista. Para nós da Prati-Donaduzzi é muito importante ter o reconhecimento de nossos clientes. Todos os dias trabalhamos arduamente para melhorar nossos processos, com o objetivo de garantir o que há de mais inovador para a melhoria e manutenção da saúde dos brasileiros”, destaca Eder Fernando Maffissoni, diretor-presidente da Prati-Donaduzzi.

Atualmente, os medicamentos da indústria estão presentes em mais de 55 mil farmácias e 36 mil Unidades Básicas de Saúde espalhadas por todo o Brasil. Além de medicamentos genéricos e de marcas, compõem o portfólio da empresa os nutracêuticos, fitoterápicos e o produto à base de cannabis, o Canabidiol Prati-Donaduzzi. São 131 produtos que representam 413 apresentações ativas e em comercialização.
 
Cuidados com os clientes
 
A Prati-Donaduzzi realiza um trabalho sério em todos campos de atuação, da produção de medicamentos ao atendimento aos stakeholders. Essa excelência também é comprovada pela avaliação dos clientes no portal do Reclame Aqui, com uma pontuação de 8.4, 100% das reclamações respondidas e um índice de solução de 81.8%, sendo considerada pelo canal como “Ótimo” em atendimento.
 
Com intuito de melhorar ainda a performance com o cliente, a empresa adotou uma série de melhorias em seu Departamento de Pós-Vendas, como a criação da Central de Atendimento de Pós-Vendas; integração entre as áreas que compõem a jornada do cliente; revisão e padronização dos fluxos de atendimento ao cliente; implementação do Programa de Melhoria do Nível de Serviço Logístico, dentre outras.
 
“Há 27 anos levamos saúde e bem-estar aos brasileiros, por meio não apenas de medicamentos, mas também da construção de relações fortes e de respeito. Valorizamos cada pessoa que faz parte do nosso segmento, com a certeza de que juntos alcançamos o objetivo comum, melhorar a qualidade de vida de todos”, finaliza Maffissoni.
 
Sobre o prêmio

O prêmio “100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente”, do Instituto MESC está em sua 4° edição. A pesquisa, que avalia as companhias com base na opinião e experiência do consumidor, ouviu mais de 2 milhões de clientes no período de um ano, considerando critérios como Atendimento, Poder de Execução e Valor.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz, aproximadamente 12 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica.
*Índice de 15/09/2020.
*IQVIA MAT JUL/2020 PMB + NRC Doses Terapêuticas

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas filiadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2020