Empresas em Foco

Compartilhe:
20/05/2021
Líder na produção de doses de genéricos no país, Prati-Donaduzzi cuida diariamente da saúde de milhões de brasileiros

Fonte: Prati-Donaduzzi

A produção de medicamentos ganhou ainda mais evidência nesse momento em que o mundo todo precisa de mais saúde. Hoje, 20 de maio, é o Dia Nacional do Medicamento Genérico e a data promove a discussão sobre o impacto dessa classe no mercado farmacêutico e o avanço no acesso ao tratamento de doenças. 

No Brasil, a instituição do medicamento genérico ocorreu em 1999, com o objetivo de colocar no mercado mais opções de medicamentos com a mesma qualidade, mas com preços mais acessíveis à população. Por meio da Lei 9.787 ocorreu a autorização para a comercialização de medicamentos que tivessem a patente expirada.

O impacto dos genéricos representou e representa até hoje, reflexos no bolso dos consumidores, isso porque eles são comercializados no mínimo 35% mais acessíveis, quando comparado a outras classes de medicamentos.

Acesso para a população

Nessa história que gerou grandes impactos na vida das pessoas, entra em cena a Prati-Donaduzzi. A indústria, que iniciou sua história amparada pela missão de prover saúde e bem-estar aos brasileiros, encontrou nos genéricos a força propulsora de seus negócios, possibilitando o acesso ao tratamento a quem tanto precisava.

Ano a ano, o portfólio da empresa foi ganhando novos produtos. Atualmente, a Prati-Donaduzzi ocupa um espaço significativo no mercado de genéricos no Brasil. De todas as doses produzidas, cerca de 22% saem da sede da farmacêutica em Toledo, no Oeste do Paraná. Essa participação permite à indústria ser a maior produtora dessa classe de medicamentos¹ e, consequentemente, ter o genérico mais consumido no país. 

A farmacêutica colocou no mercado em 2020, 12.4 bilhões de doses terapêuticas. A indústria conta com um portfólio de 360 opções de genéricos e é responsável por assegurar tratamento, por exemplo, para cerca de 25% dos diabéticos e 12% dos hipertensos do Brasil. 

“Temos um compromisso moral e ético com as pessoas. Elas dependem do nosso trabalho para manutenção da saúde. Esse impacto é imensurável e nos faz seguir cuidando dos brasileiros, garantindo através dos genéricos mais acesso aos tratamentos”, conta o diretor-presidente da farmacêutica, Eder Fernando Maffissoni.

Os medicamentos genéricos da Prati-Donaduzzi são encontrados em todo o Brasil. A cor roxa, característica forte da marca da farmacêutica, é percebida de longe e em destaque nas prateleiras das mais de 55 mil farmácias. Os medicamentos também estão em mais de 36 mil unidades básicas de saúde, e levam nosso compromisso a cada dose produzida e consumida.
 
A alta tecnologia presente no parque fabril da empresa permite uma produção em larga escala e a entrega de produtos de alta qualidade. “Somos especialistas na produção de genéricos. Nosso parque fabril conta com o que há de mais moderno no mercado, e a alta tecnologia nos permite produzir bilhões de doses anualmente. Nossos produtos levam alta qualidade e preços acessíveis”, acrescenta Maffissoni.

¹IQVIA MAT MAR/2021 PMB + NRC Doses Terapêuticas
 
Sobre a Prata-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 12 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024