Empresas em Foco

Compartilhe:
05/10/2021
Herbarium lança o Colicaliv como auxiliar no tratamento da cólica infantil

Fonte: Herbarium 

A Herbarium, líder e referência em fitoterápicos no país, acaba de trazer ao mercado mais uma inovação, desta vez, para o tratamento de cólicas abdominais em bebês, recém-nascidos e crianças, o Colicaliv. O medicamento possui os componentes ativos Matricaria chamomilla, Mentha piperita, Magnesia phosphorica e Colocynthis, que auxiliam no alívio do desconforto dos pequenos que sofrem deste problema comum já no início da vida. 

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) há diversas causas para o surgimento da cólica nos bebês, como fatores ligados ao ambiente, incluindo o status biopsicossocial da família; imaturidade do sistema nervoso; intolerância a lactose; anormalidades em hormônios gastrointestinais; alteração da motilidade e peculiaridades da colonização do intestino - disbiose bacteriana. 

A Dra. Jackeline Barbosa, vice-presidente da área médico-científica da Herbarium, explica que a cólica ocorre geralmente até os três meses de vida, quando o tubo digestório ainda está passando por um processo de amadurecimento. "O choro de cólica é muito característico, intenso e comunica o desconforto da dor, o que pode ajudar os pais na identificação do problema; porém, quando não tratado da forma correta, além de não solucionar o desconforto da criança, pode gerar um ciclo de fadiga em toda a família". 

De acordo com a médica, a cólica infantil é uma condição benigna e um problema comum, embora angustiante, na primeira infância. "Tendo isso em mente, nosso papel como especialistas é trabalhar de forma educacional com os pais a fim de tranquilizá-los após o diagnóstico de cólica, desfazendo mitos, evitando os sentimentos de culpa que podem surgir e indicando recursos e soluções que os suportem no tratamento do problema. Outro ponto importante é considerar as soluções mais naturais para oferecer aos bebês, já que a cólica pode surgir já nos primeiros dias de vida", ressalta a profissional. 

A novidade, que é uma opção segura para o alívio dos sintomas associados à cólica do bebê, está disponível para venda no e-commerce da Herbarium (https://loja.herbarium.com.br/) e, em breve, estará disponível nas principais farmácias do país. O Colicaliv não apresenta contraindicação nem reações adversas, além disso, não mancha as roupas, é indicado para bebês desde o nascimento e não contém álcool, açúcar, corantes, conservantes ou lactose. Sua apresentação é como solução oral, em frasco gotejador de 30ml e tem o preço sugerido de R﹩79,90. 

De acordo com Luiz Nahar, gerente de Produtos da Herbarium, a cólica infantil não é um problema que atinge apenas as crianças durante o período de amamentação. "O choro excessivo dos bebês, que pode ser ocasionado pela cólica, pode ser prejudicial também à saúde emocional dos pais, familiares e cuidadores, e está associado a problemas maternos como a depressão e ansiedade, por exemplo. Nosso propósito, além de tratar o sintoma da cólica promovendo a saúde aos pequenos é, também, contribuir para o bem-estar deles e de toda a família", explica o gerente. 

Fontes:  Ellwood J, Draper-Rodi J, Carnes D. Comparison of common interventions for the treatment of infantile colic: a systematic review of reviews and guidelines. BMJ Open 2020;10:e035405. 

Sobre a Herbarium 

A Herbarium é o Grupo Farmacêutico líder e referência em Fitoterápicos no Brasil. Fundada em 1985, tem seus produtos presentes em mais de 50 mil farmácias e realiza contato mensal com mais de 40 mil médicos em todo o país. Especializada e reconhecida pela excelência em pesquisa e desenvolvimento, possui um portfólio composto exclusivamente por produtos de origem natural, principalmente fitoterápicos de prescrição médica e venda livre, além de suplementos alimentares com qualidade farmacêutica. Saiba mais em: https://www.herbarium.com.br

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021