18/11/2022
Nova sede administrativa da Blau Farmacêutica passa a ser no Cidade Jardim Corporate Center

Fonte: Blau Farmacêutica

A Blau Farmacêutica S.A. (B3: BLAU3), uma das principais indústrias farmacêuticas da América Latina focada na produção de medicamentos de alta complexidade para o segmento institucional, celebra seus 35 anos em uma nova sede administrativa. O novo escritório, localizado no Cidade Jardim Corporate Center, em São Paulo, dará suporte ao novo ciclo de crescimento da Companhia e irá abrigar todo o time administrativo que ficava na Sede Operacional em Cotia.

"A antiga sede será reformada e o espaço será utilizado para ampliar a área da equipe de PD&I, que vai mais do que dobrar a capacidade de análise de novos projetos do Blau Inventta", afirma Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica. "Além disso, o projeto do novo escritório tem a tecnologia como um dos principais pilares e o conceito open space, integrando todas as áreas, facilitando o compartilhamento de ideias e a inovação."

Com a implantação de um sistema baseado em reconhecimento facial, o novo escritório traz mais agilidade e segurança aos processos do dia a dia, possibilitando aos colaboradores agendar salas, cadastrar visitantes, solicitar limpeza e serviços de copa com apenas um clique no celular. A Blau também optou por manter o home office até duas vezes na semana e implementou o horário flexível, com possibilidade de início da jornada de trabalho entre as 7h e as 9h da manhã.

O novo endereço escolhido pela Blau Farmacêutica também traz o Certificado AQUA - Construção Sustentável, proporcionando economia no consumo de água e de energia elétrica durante a vida útil do imóvel, redução dos custos de condomínio, melhores condições de conforto e saúde e aumento da consciência para o desenvolvimento sustentável; pontos que vão ao encontro dos pilares ESG da Companhia.

A arquitetura do novo escritório da Blau Farmacêutica é assinada pelo escritório Pitá, que tem uma abordagem human-centered para atender à real necessidade de quem habita os espaços