Empresas em Foco

23/02/2023
Laboratório Teuto disponibiliza nova apresentação do Baclofen e Baclofeno para o mercado farmacêutico

Fonte: Teuto

Com propósito que atravessa gerações construindo um mundo melhor e mais saudável, o Teuto investe continuamente em pessoas, inovação, ciência e tecnologia. O laboratório disponibiliza novas apresentações para o mercado farmacêutico do genérico Baclofeno e o similar equivalente Baclofen, complementando o robusto portfólio da companhia.

O Laboratório Teuto, que já é líder com participação de mais 80% deste mercado, comercializa a apresentação com 20 comprimidos e agora passará a disponibilizar os 2 medicamentos também em embalagens com 60 comprimidos de 10mg, facilitando a adesão do paciente ao tratamento prescrito. A inclusão destas novas apresentações inclusive teve origem a partir da sugestão de um paciente, que fazia uso do medicamento por um longo período, conforme prescrição médica.

Os medicamentos são usados para reduzir e aliviar a rigidez excessiva e espasmos nos músculos que podem ocorrer em várias condições tais como a esclerose múltipla. Os medicamentos são contraindicados para quem é alérgico (hipersensível) aos produtos ou aos demais componentes da formulação listados no início da bula.

O Baclofen e o Baclofeno genérico são um dos medicamentos do grupo dos relaxantes musculares. Com o objetivo de melhorar habilidades de se movimentar, relaxando os músculos e aliviando a dor. Isto torna mais fácil a realização das suas atividades diárias e ajuda a fisioterapia. qualquer dúvida sobre como o medicamento funciona ou porque este medicamento foi indicado, converse com o seu médico de confiança.

Lançamentos

Solução completa em saúde, o Laboratório Teuto, que há mais de sete décadas é sinônimo de qualidade e confiança, alcançou recentemente a marca de 19 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de referência”. O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que divulga em seu site (www.portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/medicamentos/produtos/medicamentos-de-referencia/lista) a lista completa dos medicamentos.

Atualmente, a companhia possui mais de 750 apresentações entre medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para a saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 220 novas apresentações.

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e sociedade, por meio da excelência na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança”.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.