Empresas em Foco

Compartilhe:
18/12/2023
ACG se junta à lista da Global Lighthouse Network do WEF

Fonte: ACG

A ACG, a maior fornecedora e prestadora de serviços para a indústria farmacêutica do mundo, comemora a inclusão de sua unidade de fabricação de cápsulas em Pithampur, na Índia, na reconhecida Global Lighthouse Network (GLN) pelo Fórum Econômico Mundial. A Global Lighthouse Network do WEF é uma comunidade de fabricantes que demonstra liderança na utilização de tecnologias da Quarta Revolução Industrial para transformar fábricas, cadeias de valor e modelos de negócios, obtendo grandes retornos financeiros e operacionais. 

A certificação surge após uma auditoria robusta de mais de 25 casos de uso para a instalação, que não só levaram à fabricação de produtos de qualidade superior, mas também transformaram as operações, criando novos padrões de referência para a produção. A fábrica da ACG em Pithampur exemplifica a implantação acelerada da GenAI, abordando os conjuntos de habilidades em evolução na fabricação por meio de um notável Procedimento Operacional Padrão (SOP) e interface de política com a Gen AI.

Comentando sobre o reconhecimento, Karan Singh, Diretor Geral do Grupo ACG, disse: “Quando a ACG embarcou em sua jornada para a transformação digital, lembro-me de como a Indústria 4.0, IA e ML eram conceitos emergentes. O foco foi direcionado para a implantação dessas tecnologias para aumentar a produtividade e transformar a forma como operamos; com o objetivo de melhorar a acessibilidade a medicamentos. Com uma equipe ambiciosa e dedicada, estabelecemos um compromisso coletivo para elevar o padrão de excelência no fornecimento de cápsulas de alta qualidade em todo o mundo.”

Ele ainda acrescentou: “6 anos de jornada, estou muito orgulhoso de ver a minha equipe abrindo caminho para liderar a fabricação avançada e garantir uma posição na prestigiada comunidade GLN do Fórum Econômico Mundial. Esta certificação é uma prova do nosso compromisso com a excelência e com a criação de novos padrões de referência em instalações que operam na vanguarda da inovação tecnológica. No futuro, pretendemos levar os aprendizados e o sucesso desta instalação para escalar as operações globais coletivamente e torná-la melhor para nossos parceiros, clientes, reguladores e também para o ecossistema farmacêutico.”

A fábrica da ACG em Pithampur incorporou características ecológicas logo durante as fases de design e layout, marcando uma conquista pioneira, pois foi certificada ouro pelo LEED em 2014.

Compartilhando informações valiosas e conhecimentos sobre os avanços tecnológicos de última geração, Balajikasiram Sundararajan, diretor digital do grupo ACG, acrescentou: “Construa o Futuro, o programa de transformação digital de toda a empresa da ACG é baseado em quatro pilares estratégicos - transformando operações, construindo produtos inteligentes conectados, melhorando a experiência do cliente e desenvolvendo modelos de negócios digitais. Pensando em construir o futuro, a ACG tem desenvolvido e implementado ativamente soluções de última geração, alimentadas por tecnologias digitais que vão desde IoT Industrial, aprendizagem automática, aprendizagem profunda, IA generativa, computação em nuvem, até gémeos digitais, indústria robótica e realidade estendida.

O diretor reforça: “Essas soluções nos ajudaram a atender melhor nossa base global de clientes, resolvendo problemas críticos de negócios centrados no cliente. Este prestigiado reconhecimento Global Lighthouse do Fórum Económico Mundial inspira-nos ainda mais a explorar continuamente formas inovadoras de aproveitar as tecnologias digitais para estruturar toda a nossa cadeia de valor, desde os nossos fornecedores até aos nossos clientes”.

Kiva Allgood, chefe do Centro de Fabricação Avançada e Cadeias de Fornecimento do Fórum Econômico Mundial disse: "A Global Lighthouse Network exemplifica o poder da transformação digital. Os faróis são pioneiros em um caminho para um impacto global sem precedentes, tecendo estrategicamente a inovação em toda a sua rede expansiva - esculpindo um futuro sustentável e uma era de mudanças transformadoras e duradouras.”

O comunicado na íntegra do Fórum Econômico Mundial está diponivel no link: https://www.weforum.org/press/2023/12/factories-of-the-future-show-how-to-apply-ai-to-benefit-people%20-planeta-e-desempenho/

Sobre a Global Lighthouse Newtwork

A Global Lighthouse Network é uma plataforma colaborativa que reúne fabricantes com visão de futuro que lideram a adoção de tecnologias da Quarta Revolução Industrial. Aproveitando inovações como inteligência artificial, impressão 3D, os Lighthouses impulsionam a eficiência, a competitividade e modelos de negócios transformadores em escala, promovendo o crescimento econômico e ao mesmo tempo defendendo o aumento da força de trabalho, a proteção ambiental e proporcionando uma jornada de aprendizagem colaborativa para fabricantes de todos os tamanhos em todo o mundo.

A Global Lighthouse Network é uma iniciativa do Fórum Econômico Mundial co-fundada com a McKinsey & Company e aconselhada por um Conselho Consultivo de líderes da indústria, incluindo Contemporary Amperex Technology (CATL), Foxconn Industrial Internet, Henkel, Johnson & Johnson, Koç Holdings, Schneider Electric e Siemens. As fábricas e cadeias de valor que integram a rede são designadas por um painel independente de especialistas.
 
Sobre o Grupo ACG

Fundado em 1964 e operando no Brasil há 20 anos, o Grupo ACG é o único fornecedor mundial de soluções de fabricação integradas para a indústria farmacêutica. A empresa recebeu este ano o segundo lugar no Prêmio Sindusfarma de Qualidade, na categoria Fabricantes nacionais de matérias-primas. Conta com uma unidade fabril em Cotia (SP), a ACG Films & Foils, que oferece soluções em embalagens para as indústrias farmacêutica, alimentícia & FMCG (Fast-Moving Consumer Goods), e outra em Pouso Alegre (MG) focada na fabricação de cápsulas para as áreas farmacêutica e nutracêutica. Possui importantes certificações, como GMP, Halal e Kosher, se tornando um importante fabricante e distribuidor para todo o mercado doméstico, Latino-Americano, Norte-Americano e, recentemente, para a África. A ACG tem o compromisso com uma única meta: oferecer um portfólio completo de tecnologias e soluções integradas para a fabricação eficiente de sólidos orais. A multinacional está presente em mais de 100 países e tem mais de 4.500 funcionários em todo o mundo. https://www.acg-world.com/pt/ 

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024