Empresas em Foco

Compartilhe:
14/05/2025
Vendas de vitaminas e suplementos crescem 37% no Brasil
 
A busca por saúde preventiva e bem-estar continua em alta no Brasil, como apontam os dados mais recentes da Interplayers, hub de negócios especializado em saúde e bem-estar. O mercado de vitaminas e suplementos registrou crescimento expressivo de 37% no volume de unidades vendidas e 29% no faturamento no período de março de 2024 a fevereiro de 2025.
 
No recorte do acumulado do ano (YTD - Year to Date, de janeiro a fevereiro de 2025), o crescimento é ainda mais expressivo: 41% em unidades comercializadas e 32% em faturamento na comparação com o mesmo período do ano anterior.
 
Desempenho regional
 
Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro seguem como os principais mercados, respondendo juntos por 44% das vendas nacionais. Enquanto SP apresentou alta de 36% no acumulado do ano e 32% nos últimos 12 meses, o RJ apresentou números ainda mais expressivos no YTD: 41% de crescimento. No entanto, o ritmo foi um pouco menor nos últimos 12 meses: alta de 26%.
 
Entre os destaques positivos está Minas Gerais, que acompanha a tendência nacional com crescimentos de 36% no YTD e 34% nos últimos 12 meses. Por outro lado, o Acre aparece como exceção, registrando quedas de 13% e 10% respectivamente.
 
Mudança de comportamento
 
Para Tales Godoy, Diretor de Data & Analytics da ECS, empresa parceira da Interplayers, os dados refletem a transformação profunda nos hábitos dos brasileiros. "Estamos diante da consolidação de uma nova mentalidade, em que o cuidado com a saúde passa a ser preventivo e contínuo. A crescente demanda por vitaminas e suplementos é parte de um movimento maior de autocuidado, prevenção e bem-estar", explica.
 
O especialista ainda destaca que os dados regionais mostram que, embora existam diferenças locais, o padrão de comportamento é claro. "O desafio, agora, é entender como levar essa conscientização para todos os cantos do país de forma equilibrada", finaliza.
 
Sobre a Interplayers
Fundada no início dos anos 2000, a Interplayers é o hub de negócios da saúde e bem-estar, reconhecida por suas iniciativas disruptivas e tecnologia de ponta. Com o maior portfólio de soluções do mercado, a Interplayers oferece uma visão 360º da jornada do consumidor final, integrando indústrias, farmácias, distribuidores, hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, profissionais da saúde, operadoras de saúde e pacientes. Suas unidades estratégicas de negócios — Vendas B2B e Distribuição, Varejo e Programas B2B2C, Cuidados em Saúde, Saúde Suplementar e Inteligência de Dados — garantem presença em todo o território brasileiro, alcançando mais de 70 mil farmácias, clínicas e hospitais, e impactando 50 milhões de usuários, anualmente, conectando saúde e transformando vidas. Para mais informações, acesse https://www.interplayers.com.br/.
Voltar
Subir ao Topo

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.