Empresas em Foco

22/05/2015
Teuto amplia portfólio com lançamento do genérico Aciclovir na forma de comprimido
Fonte: Teuto

Mais um lançamento do Laboratório Teuto/Pfizer, Aciclovir é indicado para o tratamento de Herpes zoster e recorrência das infecções de pele e mucosas causadas pelo vírus da Herpes Simplex. O produto atua ainda em casos de comprometimento do sistema imunológico.

O medicamento, que é de uso oral, está disponível em embalagens com 25 comprimidos de 200mg de princípio ativo cada e pode ser consumido por adultos e crianças maiores de 2 anos. O genérico contém como substância ativa o fármaco aciclovir, um agente antiviral, que atua bloqueando os mecanismos de multiplicação do vírus causador de infecções na pele e mucosas.

O produto é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade a aciclovir ou a valaciclovir e não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

O Teuto é pioneiro na produção de genéricos do Brasil. Com um amplo portfólio, que oferece medicamentos de qualidade a preços acessíveis. Há mais de 68 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 110 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados A empresa possui cinco produtos genéricos entre os mais vendidos no país. São eles Losartana Potássica, Maleato de Enalapril, Paracetamol, Cefalexina e Omeprazol.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.