Empresas em Foco

Compartilhe:
04/09/2015
Cristália adquire Latinofarma e fortalece sua atuação no mercado de produtos para oftalmologia
Fonte: Cristália

O Laboratório Cristália, Complexo Industrial Farmoquímico, Farmacêutico e de Biotecnologia 100% brasileiro, acaba de adquirir a Latinofarma, empresa nacional com mais de 35 anos de atuação no segmento de Oftalmologia, com  faturamento bruto de cerca de R$ 90 milhões. A aquisição está sendo anunciada durante o XXXVIII Congresso Brasileiro de Oftalmologia, realizado em Florianópolis (SC) entre os dias 1 e 5 de setembro. “Os médicos já conhecem o Cristália, pois somos líderes em anestesias para cirurgias oftálmicas. Com a aquisição, contamos agora com um portfólio completo de produtos para atendê-los. Por isso fazemos questão de anunciar no maior evento do setor, onde todos os oftalmologistas, parceiros dos dois laboratórios estarão presentes”, afirma o Dr. Ogari de Castro Pacheco, presidente do Cristália.
 
Especialista em cuidados para os olhos, a Latinofarma tem em seu portfólio produtos como corticosteróides oftalmológicos, anti-infecciosos e antissépticos, sendo que os principais produtos são lágrimas artificiais, o que corresponde a 54% do faturamento da companhia. Além de produtos focados no varejo para lubrificação, irritação e prevenção de doenças, que podem ser encontrados em farmácias OTC (Over the Counter) sem prescrição médica, a Latinofarma também tem produtos destinados a hospitais e consultórios médicos como anestesias e colírios para cuidados como inflações e tratamentos pós-cirúrgicos. Dessa forma, o portfólio da Latinofarma complementa a carteira de produtos hospitalares do Cristália, que podem ser encontrados em 95% dos hospitais brasileiros.
 
A aquisição fortalece a atuação do Cristália no segmento de Oftalmologia. Hoje o laboratório já é parceiro preferencial dos especialistas no segmento, como fornecedor de anestésicos para cirurgias oculares. Para o Cristália, a aquisição foi uma decisão estratégica, já que o laboratório irá transferir sua tecnologia e inovação para o Latinofarma e passará a investir no desenvolvimento de novos produtos oftalmológicos, consolidando sua liderança no segmento.
 
Para o presidente do Cristália, a aquisição representa não só um avanço para o laboratório, mas também para a indústria brasileira. “Está em nosso DNA investir no desenvolvimento da indústria nacional e isso tem importância estratégica para o Brasil. Investir na produção nacional significa muito mais investimentos em pesquisas, mão-de-obra qualificada e redução considerável das importações do País”, complementa Dr. Pacheco.
Voltar
Subir ao Topo

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.