08/10/2020
Prêmio Qualidade: Consultoria assessora na revisão de documentos

Pela primeira vez na história do Prêmio Sindusfarma de Qualidade, o processo seletivo contou com a participação de uma consultoria externa contratada, que atuou nas três etapas do processo e com o objetivo de revisar a documentação dos fornecedores relativos às boas práticas de fabricação.

Remodelado para incorporar os mais recentes critérios de avaliação, o processo de seleção do Prêmio Qualidade esteve focado nos três conceitos centrais do Sistema de Gestão de Qualidade: Sistema de Qualidade, Gerenciamento de Desvios e Treinamento.

A avaliação dos fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica que disputaram o Prêmio de 2020 foi feita em três etapas. Todo o trabalho se deu por meio de videoconferências, em razão das medidas de isolamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Na primeira etapa, realizada entre 17/2 e 22/7, as indústrias farmacêuticas associadas ao Sindusfarma indicaram suas empresas preferidas. Na segunda etapa, entre os dias 27/7 e 07/8, as empresas pré-selecionadas enviaram suas documentações, e na última etapa, entre 17/8 e 18/9, os consultores se concentraram no processo de revisão da documentação.