07/12/2020
Cannabis: GT debate desafios de implementação de RDC da Anvisa

Um ano após sua publicação, a Resolução da Anvisa que regulamenta o registro e a comercialização de produtos à base de Cannabis para fins medicinais (RDC nº 327/2019) foi avaliada pelos integrantes do Grupo de Trabalho Cannabis em recente reunião realizada na segunda-feira (30/11).

Integrantes do GT Cannabis debatem o 1º ano da publicação da RDC nº 327/2019

O GT Cannabis foi criado pelo Sindusfarma há cerca de dois anos, para promover o intercâmbio de informações e identificar pontos críticos para o atendimento das normas definidas pela Agência.

O GT é coordenado pela Diretoria Técnica-Regulatória e de Inovação e, atualmente, conta com a participação de 30 empresas associadas à entidade.

“Esse GT foi criado paralelamente às discussões da Consulta Pública que embasou a criação do RDC 327”, explica Rosana Mastellaro, diretora Técnica-Regulatória e de Inovação. “Desde então, o Sindusfarma, por meio deste Grupo de Trabalho, está orientando e auxiliando às empresas associadas no atendimento à regulamentação, além de realizar a interface das indústrias farmacêuticas junto à autoridade sanitária, quando necessário”.

Os interessados em obter mais informações sobre o Grupo de Trabalho Cannabis e a agenda das próximas reuniões podem enviar mensagens para o e-mail [email protected].