Palestras, humor e mágica marcam encontro de secretárias e assistentes
No tradicional encontro promovido pelo Sindusfarma, cerca de 100 secretárias e assistentes da indústria farmacêutica participaram de palestras e atividades desenvolvidas em clima descontraído, focadas no networking e no desenvolvimento profissional e pessoal. O evento foi realizado na terça-feira (27), nos salões do hotel Gran Estanplaza Berrini.
Liderança e inteligência emocional foram alguns dos temas abordados nas palestras
"Inteligência emocional é um tema inesgotável e isso é o que mais me chamou a atenção. Vi essa palestra como um reforço das escolhas que venho realizando durante a minha vida e que impactam positivamente nos aspectos profissional e pessoal", disse Adriana Castelucio, da GSK.
"Essa é a minha primeira vez no Encontro e estou muito feliz em participar, pois sei que ele agregará bastante no meu desenvolvimento profissional, além de ser uma grande oportunidade para conhecer outras pessoas da mesma profissão", disse Laíse Rese, da Grunenthal.
"A palestra nos fez sentir como uma líder, convidadas a liderarmos, tanto uma equipe como a nós mesmas. É muito gratificante, além de ser um olhar diferente", disse Fernanda dos Anjos, da BMS.
Atividades descontraíram as secretárias e promoveram a interação
A palestra de abertura foi ministrada pela jornalista Alessandra Assad, que apresentou uma adaptação das estratégias listadas no livro "A Arte da Guerra', de Sun Tzu, para a gestão de equipes e pessoas nas empresas.
Em seguida, Gleice Marote, da Weleda, abordou o desenvolvimento da individualidade nas diferentes fases da vida.
A programação matutina se encerrou com a palestra do professor Yves Moyen, da Fundação Dom Cabral, que comentou sobre os diversos perfis de liderança existentes e como os profissionais devem se adaptar a cada um deles.
Inteligência emocional
O ilusionista Rudi Solon agitou o encontro das secretárias e assistentes
No período da tarde, o tema foi a importância de se manter a atitude positiva no trabalho e a sua influência no aumento da produtividade. Para isso, Marcelo Pinto "Risadinha" abordou com bom humor situações do dia-a-dia das assistentes.
Na sequência, a coach Bete D'Elia falou sobre como a inteligência emocional é uma competência vital para otimizar resultados e revitalizar relacionamentos no ambiente corporativo, destacando a importância do “QI” (coeficiente intelectual) e da “QE” (coeficiente emocional) na trajetória profissional.
O encerramento ficou a cargo do ilusionista Rudi Solon, que realizou performances de mágica, interagindo com a plateia.