21/03/2023
Médicos apontam melhores laboratórios em 6ª edição da pesquisa Ipsos-Sindusfarma

Os principais resultados da “Pesquisa Nacional de Performance Farmacêutica” 2023, realizada pela Ipsos Healthcare em parceria com o Sindusfarma, foram apresentados na terça-feira (21), no Figueira Rubaiyat, em São Paulo.

• Clique aqui e veja a pesquisa "6ª Performance Farmacêutica" e outras apresentações

Em sua 6ª edição, a pesquisa aponta as indústrias farmacêuticas melhor avaliadas nas categorias “Imagem Corporativa”, “Presença” e “Produtos”, com base em entrevistas com 650 médicos de 16 especialidades atuantes nas principais regiões do país. O trabalho considera 16 critérios de satisfação e desempenho, entre eles as interações presenciais e digitais dos laboratórios farmacêuticos com a classe médica.

Apresentada por Cassio Damacena, “head” de Healthcare da Ipsos Brasil, a pesquisa avaliou as seguintes especialidades: Cardiologia, Clínica Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Hematologia, Neurologia, Oncologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia.

Encontro "6ª Performance Farmacêutica" realizado por Ipsos e Sindusfarma, no Figueira Rubaiyat

Mais confiável

Uma recente pesquisa global da consultoria Ipsos constatou que a indústria farmacêutica é o setor industrial mais confiável do mundo. A “boa notícia” foi dada pela head de Healthcare Key Accounts da Ipsos, Jo Appleton, que atua no escritório da consultoria no Reino Unido, no evento “Performance Farmacêutica”.

A Ipsos mede mensalmente o Índice de Confiança do Consumidor no Brasil. Neste mês de março, a confiança do consumidor brasileiro é 56,2 pontos, bem superior aos 37,4 pontos apurados no auge da pandemia, em junho de 2020, mas inferior ao de fevereiro passado (57,6), informou o CEO da Ipsos Brasil, Marcos Calliari.

Palestrantes do encontro (à esq.): Cassio Damacena, Jo Appleton e Marcos Calliari

Essa leve queda reflete o pessimismo dos brasileiros com os rumos do país: 68% dos entrevistados disseram que a economia está ruim; na previsão para daqui a seis meses, 62,5% acreditam que a economia estará mais forte. “Isso é preocupante porque normalmente o brasileiro é muito otimista”, afirmou Calliari.

Calliari também apresentou as cinco maiores preocupações do brasileiro no momento, segundo pesquisa da Ipsos, pela ordem: pobreza e desigualdade; criminalidade e violência; saúde; corrupção política; e inflação.

O presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, participou da abertura do encontro.

Notícia atualizada em 28/03/2023