Notícias 

Compartilhe:
28/07/2023
Inédito, FIA lança curso de políticas públicas de saúde para técnicos do Legislativo e Executivo

Um curso inédito de políticas públicas de saúde, baseadas em evidências, para assessores dos poderes Legislativo e Executivo está sendo lançado pela renomada Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com o Sindusfarma.

Em formato on-line e carga horária de 48 horas, o programa de extensão em seis módulos está agendado para o período de 14/09 a 30/11 deste ano.

Os palestrantes são:

  • Gonzalo Vecina Neto, médico sanitarista e um dos idealizadores do SUS;
  • Rogério Scarabel: advogado com atuação importante na ANS;
  • Alex Itria: professor e consultor técnico do DGITIS;
  • Camila Pepe: engenheira de Produção e Diretora Executiva da ORIGIN Health;
  • Emad Musleh: executivo da Saúde com mais de 30 anos de experiência em Relações Governamentais e Corporativas para políticas públicas;
  • Gustavo Mendes Lima Santos: diretor de Assuntos Regulatórios, Qualidade e Ensaios Clínicos da Fundação Butantan;
  • Bruno Cesar Almeida de Abreu: diretor do Sindusfarma e conselheiro no Conselho Nacional de Saúde/MS.

“Não à toa, as principais universidades do mundo, como Oxford, já ofertam cursos sobre o tema. É importante que os assessores dos tomadores de decisão do Legislativo e do Executivo estejam em dia com essa realidade. E a pandemia provou que boas políticas públicas de saúde se fazem, sobretudo, com base em evidências, assim como propõe esse treinamento”, afirma Renato Benine, gerente de Relações Institucionais do Sindusfarma.

Na visão da FIA, a parceria com o Sindusfarma reitera o compromisso de ambas as entidades com uma educação focada em resultados para a sociedade. “O programa é inédito no Brasil e os participantes poderão obter uma visão abrangente das políticas públicas que compõem o ecossistema da saúde no Brasil”, explica Teresa Cristina, professora e coordenadora Acadêmica In Company da instituição.

Fábio Moreira, consultor do Sindusfarma, segue a mesma linha de raciocínio e destaca que a iniciativa integra o escopo de atuação do Programa Educacional Sindusfarma (PES). “Em parceria com uma escola referência em educação no país como a FIA, esse curso é pautado por uma temática que sempre defendemos: a importância da ciência para promover saúde à população brasileira".

O curso conta com o apoio institucional de Interfarma e Grupo FarmaBrasil.

 

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024