21/08/2023
“A Central de Pesquisas do Sindusfarma teve um papel importantíssimo no lançamento do LeaderShe”

A Chairwoman do LeaderShe, Heloisa Simão, e Tatiana Marante, Vice-Presidente da World Courier at AmerisourceBergen, destacaram a importância da parceria com o Sindusfarma e os resultados obtidos na pesquisa realizada pela Central de Pesquisas da entidade como essenciais para o lançamento da iniciativa, em evento realizado na última sexta-feira (18), em São Paulo (SP).

Heloisa Simão durante lançamento da iniciativa LeaderShe

“Para que essa iniciativa do LeaderShe se tornasse realidade, nós precisávamos de uma parceria estratégica. E ao considerar quem seria esse parceiro, com uma estrutura organizada e forte presença no mercado farmacêutico, logo veio o nome do Sindusfarma. Procuramos a entidade, fomos imediatamente atendidos, e o LeaderShe se transformou num braço do Sindusfarma. Essa iniciativa está totalmente alinhada com o planejamento estratégico da organização, que busca incentivar a diversidade e a inclusão no mercado farmacêutico”, afirma Heloisa Simão.

Com o apoio da Central de Pesquisas do Sindusfarma, apresentamos dados relevantes, que estão nos levando a importantes reflexões e às oportunidades de desenvolvimento, para que possamos ter políticas de diversidade em nosso segmento. Pretendemos ter a indústria farmacêutica como referência em diversidade e inclusão”.

Tatiana Marante, da World Courier at AmerisourceBergen, corrobora com a opinião. Segundo ela, os resultados da pesquisa deram uma fotografia do cenário atual no que tange à presença feminina em cargos de liderança.

“Foram inúmeras reuniões, do briefing inicial à formulação das perguntas mais importantes, metodologia e tradução dos dados, para garantir um processo integrado do começo ao fim. E os resultados obtidos foram essenciais para priorizarmos os temas do Programa de Desenvolvimento de Mentoria e os próximos passos desse grupo”, destaca.

Ela complementa deixando uma mensagem a todos os associados do Sindusfarma. “Empresas, utilizem a Central de Pesquisas. O trabalho é excepcional, a capacidade de somar valor, de debater e traduzir os resultados nos temas que estamos trabalhando, foram incríveis A Central de Pesquisas teve um papel importantíssimo no lançamento do LeaderShe”.