Notícias 

Compartilhe:
28/09/2023
Conexões, “futuros” e generosidade num Encontro muito especial

“Criando Conexões e Construindo Futuros”. Esse foi o tema do Encontro que reuniu cerca de 100 secretárias(os) e assistentes da cadeia produtiva farmacêutica num dia especial de palestras e atividades desenvolvidas em clima de conhecimento, reconhecimento e descontração. Foi a 26ª edição do tradicional evento do Sindusfarma, realizado na quarta-feira (27) no Espaço Apesp, em São Paulo.

“Há muito tempo venho participando desse evento do Sindusfarma. Todo evento que eu participei, eu tive uma experiência diferente. Basicamente, utilizei o conhecimento do evento para os próximos passos da empresa, para fortalecer o meu trabalho, disse Marcia Cristina Barbosa, da Biolab.

“É a primeira vez que estou participando do Encontro e está sendo uma experiência muito gostosa. Conhecer pessoas que trabalham com a mesma coisa do que eu e que compartilham momentos que vivemos em diferentes empresas. Espero vir no próximo ano”, disse Thaís Aguero, da Abbott.

“É um prazer enorme estar no Sindusfarma mais uma vez. Participo deste evento há anos e sou uma veterana na indústria. E é sempre bom estarmos juntos, conectar. Todas as palestras a gente tira uma lição, a gente aprende”, disse Vera Dela Plata, da Sanofi.

“Trabalho há 11 anos na empresa e participo deste Encontro há cinco. É um encontro em que conhecemos secretárias e assistentes de outras empresas, saber da rotina de outras empresas, desse contato também. O Sindusfarma faz este encontro e é muito gratificante o reconhecimento e se sentir valorizada”, disse Suzi Alcântara, do Butantan.

“Quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao Sindusfarma pelos lindos eventos. É tudo feito com muito carinho, muita atenção, muito cuidado. Receber esse carinho e esse reconhecimento faz toda a diferença em nossa profissão”, disse Dilza Martins, da MSD.

Dia de muito conhecimento para as profissionais da indústria farmacêutica

Olhares

Pela manhã, a jornalista Bru Fioreti fez a palestra de abertura e levou às participantes mais conhecimento sobre a importância da sua marca pessoal, com foco principalmente nos aspectos comportamentais.

Na sequência, Walkiria Almeida, docente do curso de Secretariado Executivo Trilíngue, ministrou a palestra “Um Novo Olhar para o Secretariado”, com nuances desta importante profissão para a indústria farmacêutica.

O Que Eu Posso Fazer Por Você Agora? Esse foi o tema da palestra de Renata Quintela, presidente do Instituto A Nossa Jornada. Ela trouxe exemplos de sua atuação em prol do próximo e o quão a “lei do retorno” é aplicada para quem pratica boas ações.

Comunicação

No período da tarde, o comunicador Márcio Mussarela destacou como a conexão e a comunicação assertiva entre os profissionais de uma organização se torna um facilitador para os resultados da empresa.

Para encerrar o dia de palestras, o professor e consultor, Estevão Rizzo, apresentou ferramentas de transformação digital com foco na otimização do trabalho das secretárias e assistentes, e melhoria contínua da comunicação com os demais públicos da empresa, seja interno ou externo.

Tampinhas que curam

Uma importante ação social para o combate ao câncer infantil, o projeto “Tampinhas que Curam” foi divulgada no encontro. As participantes foram incentivadas a levarem para o evento tampas plásticas e lacres de latinhas de alumínio para a posterior reciclagem e comercialização, com renda revertida para a causa.

Momento de atividade e descontração entre as participantes

 

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024