28/05/2024
Melhores fornecedores da indústria farmacêutica são premiados no 28º Prêmio Sindusfarma de Qualidade

Os melhores fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica, em 23 categorias, foram revelados na cerimônia de entrega do Prêmio Sindusfarma de Qualidade, realizada na noite desta terça-feira (28), no Tokio Marine Hall, em São Paulo.

Os vencedores do Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2024

28º Prêmio Sindusfarma de Qualidade - VENCEDORES
Material de Embalagem
Embalagens secundárias (Cartuchos e displays) Brogotá
Embalagens terciárias Grupo Polar
Bulas Brogotá
Rótulos CentralPack Embalagens
Filmes plásticos para blister Perlen Packaging
Laminados de alumínio Embalagens Flexíveis Diadema
Matéria-Prima
Fabricantes nacionais de insumos farmacêuticos não ativos Colorcon
Importadores de insumos farmacêuticos não ativos Merck
Fabricantes nacionais e importadores de insumo farmacêutico ativo IMCD
Prestadores de Serviços
Armazenagem de medicamentos Ativa Logística
Terceirização de produção e embalagem Catalent
Operação logística de medicamentos; Distribuição e transporte de medicamentos Ativa Logística
Prestação de serviços para produção Merck
Prestação de serviços para controle de qualidade Merck
Prestadores de serviço em despachos aduaneiros e logística internacional AGL Transportes Internacionais
Armazenagem de medicamentos em recintos alfandegados de zona primária secundária e aeroportos GRU Airport
Soluções ativa e/ou passiva para cadeia fria Ativa Logística
Prestadores de Serviços
Armazenagem de medicamentos Ativa Logística
Terceirização de produção e embalagem Catalent
Operação logística de medicamentos; Distribuição e Transporte de medicamentos Ativa Logística
Prestação de serviços para produção Merck
Prestação de serviços para controle de qualidade Merck
Armazenagem de medicamentos em recintos alfandegados de zona primária, secundária e aeroportos GRU Airport
Solução ativa e/ou passiva para cadeia fria Ativa Logística
Consultoria técnica-regulatória Five Validation
Máquinas e Equipamentos
Máquinas e equipamentos de produção Merck
Softwares e soluções para equipamentos  Agilent
Materiais, Equipamentos, Instrumentos e Serviços de Controle de Qualidade
Terceirização de ensaios e análises CSA - Centro de Soluções Analíticas
Materiais de laboratório LAS
Equipamentos de laboratório Merck

Cerimônia do 28º Prêmio Sindusfarma de Qualidade

“É um prazer enorme receber esse prêmio do Sindusfarma, pois representa o investimento que o aeroporto tem feito nos últimos anos para melhorar a eficiência, principalmente, para o setor farmacêutico. Investimento em infraestrutura, serviços e certificações, buscando excelência. Temos um longo caminho a percorrer, mas o prêmio é a comprovação de que estamos no caminho certo”, disse Hugo Repolho, gerente Comercial e de Estratégia de Carga do GRU Airport, vencedor na categoria “Armazenagem de medicamentos em recintos alfandegados de zonas primária, secundária e aeroportos”.

“Se vocês soubessem o quanto este troféu é importante para mim, pois meu pai e minha mãe começaram essa empresa há 66 anos. Dedico o prêmio a todos os nossos colaboradores e aos meus pais que, onde estiverem, estão orgulhosos”, disse Francisco Savala, diretor Comercial da Gráfica Brogotá, vencedora na categoria “Embalagens secundárias”. A empresa levou o troféu também na categoria “Bulas”.

“É uma satisfação enorme receber esse prêmio após 12 longos anos que havíamos ganho. E eu o dedico a todo esforço do nosso time, Comercial, Qualidade, Regulatório, Comercial, Desenvolvimento de Produtos. Agradeço demais essa conquista”, disse Patrick Thuring, diretor de Negócios da IMCD, vencedora na categoria “Fabricantes nacionais e importadores de insumo farmacêutico ativo”.

“Esse prêmio representa o esforço de uma equipe que está há seis anos no mercado e estamos seguindo, dentro dos nossos valores, e conquistando nossos clientes e parceiros. É um prazer estarmos aqui”, disse Flávia Borges, diretora de Qualidade e Cofundadora da CSA – Centro de Soluções Analíticas, vencedora na categoria “Terceirização de ensaios e análises”.

“Um dia de muita felicidade! Somos tri campeões. Agradeço muito minha família e minha esposa. O Prêmio Sindusfarma de Qualidade nos aproxima muito do elo de quem fabrica e de quem compra. Parabéns a todo nosso time!”, disse Clóvis Gil, presidente da Ativa Logística, vencedora na categoria “Solução ativa e/ou passiva para cadeia fria”. A empresa ganhou em mais duas categorias: “Armazenagem de medicamentos” e “Operação logística de medicamentos; Distribuição e Transporte de Medicamentos”.

Patronesse

Laurena de Almeida Magnoni é a personalidade da indústria farmacêutica homenageada este ano com o título de patronesse do 28º Prêmio Sindusfarma de Qualidade.

Laurena de Almeida Magnoni, patronesse do Prêmio Sindusfarma Qualidade 2024

Paraibana de nascimento, Laurena é Farmacêutica Bioquímica, formada pela Universidade Regional do Nordeste, e possui especialização em Imunologia Clínica, pelo Instituto Adolfo Lutz, e especialização em Administração em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A executiva iniciou a carreira como vendedora Técnica, em uma época em que o segmento era formado majoritariamente por homens, e possui atuações marcantes nas empresas Novo Nordisk e Pharmacia Biotech do Brasil.

Atualmente, ela é General Manager da Besins Healthcare Brasil, função que ocupa há 13 anos, sendo uma das mulheres pioneiras a exercer o comando de uma indústria farmacêutica no país.

“Tenho uma paixão pela indústria farmacêutica. Meu propósito, desde quando eu terminei a faculdade, é cuidar de pessoas. Por isso estou aqui com muito orgulho, representando esse setor que traz qualidade, inovação e eficiência para toda a população brasileira. É um momento muito importante para a minha vida após 38 anos atuando na indústria farmacêutica", disse Laurena.

Nelson Mussolini, presidente executivo do Sindusfarma, e Juliana Cardoso, secretária executiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, falaram durante a cerimônia

Autoridade

A secretária executiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Juliana Cardoso, esteve presente à cerimônia.

“É um orgulho e uma satisfação estar ao lado dessa indústria, que é tão representativa, a sétima maior do Estado de São Paulo, e representa [no Estado] cerca de 43% da indústria [farmacêutica instalada no país], gerando 52% de todos os empregos [do setor] aqui do Estado. Então, essa premiação é ‘apenas’ um lembrete da importância que cada um de vocês tem para essa cadeia de valor”, disse.

Show

O show da banda Biquini encerrou a grande festa da 28ª edição do Prêmio Sindusfarma de Qualidade. Os jornalistas Pedro Campos e Patrícia Rocha foram os mestres de cerimônia.

O Prêmio Sindusfarma de Qualidade tem o patrocínio da FCE Pharma (Platina), Sertrading (show) e da Multilog (jantar).
O show da banda Biquini agitou o público presente no Prêmio Qualidade 2024