13/05/2014
Herdeira da empresa do pai, atriz Elizabeth Savalla se emociona ao receber Prêmio
Elizabeth Savalla e equipe da Gráfica e Editora Brogotá

“Quem trabalha para a indústria farmacêutica é um vencedor”. Assim a atriz Elizabeth Savalla resumiu, emocionada, a experiência de dar continuidade à empresa fundada por seu pai, a Gráfica e Editora Brogotá, vencedora do Prêmio Sindusfarma de Qualidade na categoria Bulas.

Ao ser chamada ao palco para receber o prêmio, a atriz tomou o microfone das mãos da apresentadora Renata Fan e, “quebrando o protocolo”, falou de improviso por alguns minutos, abraçada ao coordenador do Prêmio, Jair Calixto, que lhe entregara o troféu.Instantes depois, respondeu à pergunta de como se sentia na condição de atriz premiada como empresária. “Na verdade, sou uma empresária que é uma atriz. Nesse país, todos precisam ser atores para sobreviver, ainda mais nesta área [farmacêutica]”, afirmou.

A atriz falou da “batalha” da família para manter a Brogotá “de pé“ num setor nada fácil. “Papai começou esta empresa 57 anos atrás; já estamos na terceira geração e continuamos empenhados, num setor difícil como é a indústria farmacêutica pelos padrões que são exigidos, de saúde, credibilidade, trabalho e eficiência”, lembrou.

“Estou muito emocionada, principalmente porque papai faleceu, vai fazer agora dois anos, no dia 19 de maio”, concluiu.

Carreira

Dona de uma extensa carreira na TV e no teatro, iniciada nos anos 1970, Elizabeth Savalla participou de dezenas de novelas de repercussão, como Gabriela, O Astro e Estúpido Cupido - sempre na TV Globo - e, na década de 2000, Chocolate com Pimenta e Caras&Bocas, entre outras. Recentemente, fez parte do elenco da novela Amor à Vida, na qual interpretou a personagem Márcia, com grande sucesso de público.