Conceituar o ambiente e o conceito de atuação de uma startup, bem como os stakeholders inter-relacionados: aceleradoras, incubadoras e sponsors.
Promover a capacitação e o conhecimento dos profissionais ligados à área farmacêutica sobre os conceitos, definições, atividades e oportunidades das Startups da área da saúde.
Demonstrar através de cases as oportunidades que as indústrias farmacêuticas e afins poderão identificar para inovar seus produtos e processos, assim como descobrir novas formas de fazer negócios.
Este evento se destina a profissionais da indústria farmacêutica e demais empresas prestadoras de serviços farmacêuticos que atuam nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Inovação, Novos Negócios, Projetos, Produção e Controle de Medicamentos, entre outras atividades relacionadas à inovação farmacêutica.
Hora |
Tema |
Palestrante |
08:30 – 08:50 |
Recepção e Credenciamento |
- |
08:50 – 09:00 |
Abertura |
Jair Calixto Sindusfarma |
09:00 – 9:40 |
Ambiente de inovação no Brasil |
Daniel Balado |
9:40 – 10:20 |
O desenvolvimento de Startups como uma ferramenta para Inovação |
André Novelino ABStartups |
10:20 – 10:40 |
Coffee-Break |
- |
10:40 – 11:20 |
Empatia como estratégia de inovação |
Jurema Aguiar de Araujo Neo Química |
11:20 – 12:00 |
Incubadoras: o que são, o que fazem e como podem promover mudanças no ambiente de negócios das empresas. |
Denise Pithan Eretz.Bio - Albert Einstein
|
12:00 – 12:30 |
A atuação das aceleradoras para alavancar o desenvolvimento das Startups |
Ronald Dauscha Consultor |
12:30 – 13:45 |
Almoço |
- |
13:45 – 14:30 |
Exames de Sangue pela Internet: Como a Inteligência Artificial e a Internet das Coisas estão mudando os laboratórios e como isso gera oportunidades para Indústria Farmacêutica |
Jose Restrepo Hi Technologies |
14:30 – 15:15 |
Medicina de Precisão: Farmacogenética |
Elvis Cueva Mateo GnTech |
15:15 – 15:30 |
Coffee-Break |
- |
15:30 – 16:15 |
Como tecnologias de genômica estão revolucionando a nossa visão sobre a microbiologia. |
Luiz Felipe Valter de Oliveira Neoprospecta |
16:15 – 17:00 |
Monitoramento remoto de pacientes oncológicos |
César Filho WeCancer |
17:00 |
Encerramento |
Jair Calixto Sindusfarma |
César Filho:Graduado em Biologia com ênfase em Biotecnologia. Em 2015 fundou sua primeira empresa, a Imagine Brigadeiro, com o objetivo de financiar sua participação um curso na cidade de Los Angeles. Hoje seu caminho é guiado por uma missão: ajudar os pacientes de câncer a viverem mais e com maior qualidade de vida a um menor custo. Para alcançar esse sonho fundou a startup WeCancer.
Denise Nunes Pithan:Mestre em Ciência da Informação pela USP, UX Mobile pela NNG, Design Thinking pela IDEO e Leading Innovation por Stanford. Mais de 19 anos de experiência em projetos de digital, mobile, inovação e novos produtos em empresas de diversos setores como telecomunicações, financeiro, aço, alimentício, combustível, celulose, saúde, editora, educação, pesquisa, governo, têxtil. Atualmente é Líder de Novos Produtos e Especialista de Inovação no Hospital Albert Einstein.
Elvis Cristian Cueva Mateo: Msc, PhD; Biólogo, Mestre em Genética Humana (FMRP-USP), Doutor em Ciências Médicas (FMRP-USP); Pos-Doc em Biologia Molecular em Câncer (Universidade de Salamanca - Espanha) e atualmente Diretor de Tecnologia e Inovação da empresa GnTech.
Jurema Aguiar de Araujo: Diretora de Marketing e Inovação na empresa Hypera. Possui 25 anos de experiência profissional nas áreas de marketing e vendas, sendo 4 anos em produtos de higiene e pessoal, 10 anos em Alimentos, 6 anos no setor automotivo, 2 anos em cosméticos e atualmente no setor farmacêutico. Tem experiência em liderar negócios que se destacam no processo de construção de sua estratégia de crescimento, liderando reestruturações, melhorando o desempenho, bem como a gestão de riscos e governança.
Luiz Felipe Valter de Oliveira: Biólogo formado pela UFSM e doutor em genética e biologia molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/PPGBM). Na vida acadêmica, desenvolveu pesquisas relacionadas com Biologia Molecular, Genômica e Bioinformática. No final do seu mestrado, fundou a Neoprospecta, empresa de biotecnologia que desenvolve soluções inovadoras com tecnologias baseadas em microbioma, ajudando indústrias de alimentos a prevenirem contaminações, hospitais a evitarem infecções hospitalares. Em 2019 criou a BiomeHub, uma spinoff com foco em utilizar tecnologias de microbioma para auxiliar profissionais da saúde e pacientes a entenderem o seu microbioma, ajudando no apoio diagnóstico de condições clínicas complexas e medicina personalizada.
José Restrepo: Engenheiro de Materiais formado na University of Pennsylvania na Filadélfia. Tem mais de 8 anos de experiência em marketing e negócios. Começou sua carreira na empresa multinacional de varejo, Procter & Gamble, trabalhando com negócios e marketing de várias categorias, na América Latina. Nos últimos 4 anos tem se tornado um especialista no mercado de saúde no Brasil, com conhecimento extenso no mercado de varejo farmacêutico. Há um ano se juntou a Hi Technologies como Chief Marketing Officer, desenhando e executando as estratégias de captação de clientes, vendas, customer success e marketing. Hoje é responsável pelo crescimento e branding do Hilab, o menor laboratório do mundo.
Isabely Oliveira |
|
Local do curso/evento: |
Inscrições somente on-line: |
O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.
Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.
Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes.
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.
Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos
Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021