Programação

Compartilhe:
Workshop: Perspectivas de inovação através do ambiente de startups na área da saúde
Workshop
Data de Início
09/10/2019 às 08:30
Data de Término
09/10/2019 às 17:00
Associado
R$ 760,00
Não-associado
R$ 1.520,00
Local
Sede do Sindusfarma - Rua Alvorada 1.280
Inscrições encerradas.

Objetivos

Conceituar o ambiente e o conceito de atuação de uma startup, bem como os stakeholders inter-relacionados: aceleradoras, incubadoras e sponsors.

Promover a capacitação e o conhecimento dos profissionais ligados à área farmacêutica sobre os conceitos, definições, atividades e oportunidades das Startups da área da saúde.

Demonstrar através de cases as oportunidades que as indústrias farmacêuticas e afins poderão identificar para inovar seus produtos e processos, assim como descobrir novas formas de fazer negócios.

Público Alvo

Este evento se destina a profissionais da indústria farmacêutica e demais empresas prestadoras de serviços farmacêuticos que atuam nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Inovação, Novos Negócios, Projetos, Produção e Controle de Medicamentos, entre outras atividades relacionadas à inovação farmacêutica.

Programação

09/10/2019

Hora

Tema

Palestrante

08:30 – 08:50

Recepção e Credenciamento

-

08:50 – 09:00

Abertura

Jair Calixto

Sindusfarma

09:00 – 9:40

Ambiente de inovação no Brasil

Daniel Balado

9:40 – 10:20

O desenvolvimento de Startups como uma ferramenta para Inovação

André Novelino

ABStartups

10:20 – 10:40

Coffee-Break

-

10:40 – 11:20

Empatia como estratégia de inovação

Jurema Aguiar de Araujo

Neo Química

11:20 – 12:00

Incubadoras: o que são, o que fazem e como podem promover mudanças no ambiente de negócios das empresas.

Denise Pithan

Eretz.Bio - Albert Einstein

 

12:00 – 12:30

A atuação das aceleradoras para alavancar o desenvolvimento das Startups

Ronald Dauscha

Consultor

12:30 – 13:45

Almoço

-

13:45 – 14:30

Exames de Sangue pela Internet: Como a Inteligência Artificial e a Internet das Coisas estão mudando os laboratórios e como isso gera oportunidades para Indústria Farmacêutica

Jose Restrepo

Hi Technologies

14:30 – 15:15

Medicina de Precisão: Farmacogenética

Elvis Cueva Mateo

GnTech

15:15 – 15:30

Coffee-Break

-

15:30 – 16:15

Como tecnologias de genômica estão revolucionando a nossa visão sobre a microbiologia.

Luiz Felipe Valter de Oliveira

Neoprospecta

16:15 – 17:00

Monitoramento remoto de pacientes oncológicos

César Filho

WeCancer

17:00

Encerramento

Jair Calixto

Sindusfarma

 

Palestrantes

César Filho:Graduado em Biologia com ênfase em Biotecnologia. Em 2015 fundou sua primeira empresa, a Imagine Brigadeiro, com o objetivo de financiar sua participação um curso na cidade de Los Angeles. Hoje seu caminho é guiado por uma missão: ajudar os pacientes de câncer a viverem mais e com maior qualidade de vida a um menor custo. Para alcançar esse sonho fundou a startup WeCancer. 

Denise Nunes Pithan:Mestre em Ciência da Informação pela USP, UX Mobile pela NNG, Design Thinking pela IDEO e Leading Innovation por Stanford. Mais de 19 anos de experiência em projetos de digital, mobile, inovação e novos produtos em empresas de diversos setores como telecomunicações, financeiro, aço, alimentício, combustível, celulose, saúde, editora, educação, pesquisa, governo, têxtil. Atualmente é Líder de Novos Produtos e Especialista de Inovação no Hospital Albert Einstein.

Elvis Cristian Cueva Mateo: Msc, PhD; Biólogo, Mestre em Genética Humana (FMRP-USP), Doutor em Ciências Médicas (FMRP-USP); Pos-Doc em Biologia Molecular em Câncer (Universidade de Salamanca - Espanha) e atualmente Diretor de Tecnologia e Inovação da empresa GnTech.

Jurema Aguiar de Araujo: Diretora de Marketing e Inovação na empresa Hypera. Possui 25 anos de experiência profissional nas áreas de marketing e vendas, sendo 4 anos em produtos de higiene e pessoal, 10 anos em Alimentos, 6 anos no setor automotivo, 2 anos em cosméticos e atualmente no setor farmacêutico. Tem experiência em liderar negócios que se destacam no processo de construção de sua estratégia de crescimento, liderando reestruturações, melhorando o desempenho, bem como a gestão de riscos e governança.

Luiz Felipe Valter de Oliveira: Biólogo formado pela UFSM e doutor em genética e biologia molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/PPGBM). Na vida acadêmica, desenvolveu pesquisas relacionadas com Biologia Molecular, Genômica e Bioinformática. No final do seu mestrado, fundou a Neoprospecta, empresa de biotecnologia que desenvolve soluções inovadoras com tecnologias baseadas em microbioma, ajudando indústrias de alimentos a prevenirem contaminações, hospitais a evitarem infecções hospitalares. Em 2019 criou a BiomeHub, uma spinoff com foco em utilizar tecnologias de microbioma para auxiliar profissionais da saúde e pacientes a entenderem o seu microbioma, ajudando no apoio diagnóstico de condições clínicas complexas e medicina personalizada.

José Restrepo: Engenheiro de Materiais formado na University of Pennsylvania na Filadélfia. Tem mais de 8 anos de experiência em marketing e negócios. Começou sua carreira na empresa multinacional de varejo, Procter & Gamble, trabalhando com negócios e marketing de várias categorias, na América Latina. Nos últimos 4 anos tem se tornado um especialista no mercado de saúde no Brasil, com conhecimento extenso no mercado de varejo farmacêutico. Há um ano se juntou a Hi Technologies como Chief Marketing Officer, desenhando e executando as estratégias de captação de clientes, vendas, customer success e marketing. Hoje é responsável pelo crescimento e branding do Hilab, o menor laboratório do mundo.

Organização

 

                        

Estacionamentos Conveniados

  • Adonis - Rua Caetano Velasco, s/nº
  • Estapar - Rua Alvorada, 1289
  • The World Hotels - Rua Gomes de Carvalho, 1005
  • Vag Park - Rua Casa do Ator, 975
  • Yard Estacionamento - Rua Casa do Ator, 927

 

Maiores Informações: (11) 3897-9779 / 3046-9292

Isabely Oliveira
pes@sindusfarma.org.br

Local do curso/evento:
Auditório Sindusfarma

Inscrições somente on-line:
www.sindusfarma.org.br

 

Formas de Pagamento 

  • À vista
  • Boleto Bancário

Aviso/Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente: 
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes. 
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

Adicionar lembretes
Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2019