Programação

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Seminário: Colidências de Nomes Comerciais de Medicamentos
Seminário
Dias
15/10/2019 das 09:00 às 17:00
16/10/2019 das 09:30 às 12:30
Associado
Gratuito
Não-associado
Gratuito
Local
Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 - Sala Mundo Novo 1 e 2 SHS Qd 06, Lote 01, Conj. A, Bloco G - SHS - Asa Sul, Brasília - DF
Inscrições encerradas.

Objetivos/Objectives

O debate tem como principais objetivos apresentar e discutir com o setor regulado, entidades de classe, profissionais de saúde e os técnicos da Agência a experiência nacional e internacional no tema, os dilemas para a concessão de nomes comerciais e sua relação com a segurança do paciente. Na oportunidade, a Anvisa e o INPI apresentarão seus processos de trabalho e será possível ter a visão do Organização Mundial de Saúde quanto à proteção do INN (International Nonproprietary Name).

The main objective of the debate is to present and discuss with the regulated sector, professional associations, health professionals and the Agency's technicians the national and international experience on the subject, the trademark dilemmas and their relationship with patient safety. At this time, Anvisa and INPI will present their work processes and it will be possible to have the World Health Organization's vision for the protection of the International Nonproprietary Name (INN).

Público Alvo/ Target Audience

 Profissionais de Assuntos Regulatórios, Marketing e demais profissionais interessados/ Regulatory Affairs, Marketing and other interested professionals.

Programação 15 de Outubro/ October 15 th Day 1

09:00 – 9:30

Registration and Welcome coffee

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9:30 – 9:45

Abertura

Opening

Sindusfarma e Anvisa

9:45 – 10:30

Metodologia utilizada pelo INPI para avaliação da colidência de nomes comerciais

Methodology used by INPI to evaluate a colliding brand name

Priscila Balloussier

INPI

10:30 – 10:50

Coffee-Break

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10:50 – 11:50

Recomendações da OMS para a avaliação de nomes comerciais

WHO recommendations for brand name evaluation

Raffaella Balocco - WHO

11:50 – 12:30

Marcas comerciais e complementos de nome

Trademarks and Name Complements

Renata Palma e Nilson Magiezi

Brand Institute Brasil

12:30 – 12:45

Questions and answers

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12:45 – 14:00

Lunch

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14:00 – 15:00

Metodologia utilizada pela CBRES/ Anvisa e a gestão do risco sanitário

Methodology used by CBRES / Anvisa and health risk management

Márcia Gonçalves de Oliveira

CBRES/Anvisa

15:00 – 16:20

Roundtable
Ferramentas para minimização do risco de troca de medicamentos

Tools for minimizing risk of medicines switching

ABRAFARMA

CFF

Debora Cecilia Mantovani Faustino de Carvalho – Sírio Libanês

16:20 – 16:45

Sessão de Perguntas e Respostas Questions and answers

Sindusfarma e Anvisa

16:45 - 17:00

Encerramento 1º dia

Closing remarks

Sindusfarma e Anvisa

 

Programação 16 de Outubro/ October 16 th Day 2

9:30 – 9:45

Abertura - Opening

Sindusfarma e Anvisa

9:45 – 10:20

Modelo da FDA para avaliação de colidência

FDA Model for assessing colliding brand names

Domenica Redeschi

Brand Institute Brasil

10:20 – 10:40

Coffee-Break

10:40 – 11:25

Prevenindo erros na dispensação de medicamentos

Preventing errors in dispensing medicines

Mariana Martins Gonzaga do Nascimento
ISMP

11:25 – 12:00

Sessão de Perguntas e Respostas Questions and answers

Sindusfarma e Anvisa

12:30

Encerramento 2º dia

Closing remarks

Sindusfarma e Anvisa

 

Palestrantes

Debora Cecilia Mantovani Faustino de CarvalhoGerente da Farmácia da Sociedade Beneficiente de Senhoras Hospital Sírio Libanês (SBS – HSL)/ Pharmacy Manager of the Ladies Beneficent Society Syrian Lebanese Hospital (SBS - HSL)

Domenica Redeschi – Coordenadora de Assuntos Regulatórios na Brand Institute Brasil/ Regulatory Affairs Coordinator at Brand Institute Brazil

Márcia Gonçalves de Oliveira - Coordenadora de Bula, Rotulagem, Registro Simplicado e Nome Comercial/ Labeling, Simplified Registration and Trade Name Coordinator

Mariana Martins Gonzaga do Nascimento - Membro do conselho científico do Instituto para Práticas Seguras no Uso de Medicamentos (ISMP Brasil)/ Member of the Scientific Council of the Institute for Safe Practice in the Use of Medicines (ISMP Brazil)

Nilson Magiezi – Diretor na Brand Institute Brasil/ Director at Brand Institute Brazil

Priscila Balloussier - Tecnologista em Propriedade Industrial no INPI, na função de chefe substituta de uma divisão da Diretoria de Marcas do instituto/ Industrial Property Technologist at INPI, acting as substitute head of a division of the Institute's Trademark Directorate

Raffaella BaloccoGerente do Programa: International Nonproprietary Name (INN) WHO/ Program Manager International Nonproprietary Name (INN) WHO

Renata Palma - Diretora Associada, Desenvolvimento de Marca/ Associate Director, Brand Development

Organização

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