Leilões - Uma estratégia de crescimento para as empresas
Associado
Não-associado
Plataforma Zoom - Webinar
Para se inscrever neste evento é necessário autenticar-se.

O link para ingressar na sala será enviado posteriormente

Objetivos

Este Workshop tem o objetivo de demonstrar às empresas em que medida a aquisição de bens em leilões pode auxiliar no crescimento das mesmas com menor custo, sobretudo em uma época de final de crise – como a atual – em que há vários bens comerciais e industriais de alta qualidade sendo vendidos em leilões, e explicar como fazê-lo.

Público Alvo

CEOS, CFOS, departamento jurídico (Diretores, gerentes, advogados), equipes de logística e compras.

10h-10h10

Conceito de Leilão

Marcos Legais

Procedimentos

A Importância do Edital // Principal

documento de um Leilão.

Vantagens do Leilão

Novidades no NOVO CPC

Cautelas

10h50-12h

Comparação entre Arrematação em Leilão e a Compra Direta

Os Leilões de Imóveis Comerciais/Industriais

Os tipos de Imóveis Comerciais/Industriais

Como a compra de um imóvel comercial ou industrial por leilão pode proporcionar lucros?

Exemplos de Imóveis – Leilões de Imóveis Comerciais/Industriais

Hastas Públicas de imóveis: do preparo dos leilões até a transmissão da propriedade e posse ao arrematante.

Aquisição de imóveis comerciais e industriais em leilões judiciais: uma oportunidade que atravessa os anos.

Philippe Boutaud-Sanz (Chenut Oliveira Santiago Advogados)
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 2002, e Mestre em Direito Internacional Privado e Direito do Comércio Internacional (D.E.A. de droit international privé et du commerce international), pela Universidade de Paris II Panthéon-Assas., Philippe atua nas áreas de direito societário, notadamente M&A, contratos comerciais, direito internacional privado e direito imobiliário com enfoque em leilões judiciais e extrajudiciais.

Paola K. Ladeira Bernardes (Chenut Oliveira Santiago Advogados)
Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2007, especializou-se em Direito de Empresa pelo Instituto de Educação Continuada – IEC-PUC/MG em 2008. Atua nas áreas de Contencioso Empresarial e Cível, com ênfase em contenciosos envolvendo leilões judiciais e extrajudiciais, bem como em Métodos Alternativos de Solução de Conflitos e Recuperação de Crédito.

Dra. Joyce Barrozo Fernandes (Chenut Oliveira Santiago Advogados)
Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2015. Participou de cursos de extensão na Universidade de São Paulo em 2015, com enfoque no Novo Código de Processo Civil, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo também com enfoque no Novo Código de Processo Civil em 2016, na Fundação Getúlio Vargas com enfoque em Reestruturação e Recuperação de Empresas em 2017, na Escola Paulista de Direito com enfoque em Direito Imobiliário no ano de 2018 e, é pós graduada em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua no grupo contencioso cível estratégico com enfoque na área de obrigações, consumidor, contratos, direito imobiliário, societário, ações de recuperação de crédito.

Roberto dos Reis (Casa Reis Leilões)
Roberto dos Reis Junior é um dos leiloeiros titulares de Casa Reis Leilões, empresa com atuação no estado de São Paulo e fundada em 1953. Advogado responsável pelo departamento jurídico da casa de leilões desde 1996, possui experiência em aquisições imobiliárias e expropriações judiciais.

Mais informações:

Letícia Albuquerque
[email protected];

Política de Cancelamento

Esta inscrição para evento gratuito do Sindusfarma pode ser cancelada com antecedência mínima de 24 horas, por meio de um aviso de cancelamento na ficha de inscrição no site da entidade.

Em caso de impossibilidade de comparecimento, por qualquer motivo, o inscrito poderá indicar um participante substituto, alterando a ficha de inscrição com os dados do novo participante.

Muitas vezes, nos eventos gratuitos, o número de interessados supera o limite de participantes e somos obrigados a colocar pessoas em listas de espera.

Quando alguém se inscreve e não comparece, acaba tirando a oportunidade de participar de outro interessado.

Por isso, caso o cancelamento ou a transferência não sejam feitos, o Sindusfarma cobrará da empresa associada ao qual o participante inscrito está vinculado uma multa no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais). A quantia será cobrada mediante a emissão de boleto bancário.

Aviso/Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

O Sindusfarma não se responsabiliza pelos assuntos tratados e por decisões tomadas em reuniões nas quais seus colaboradores, empregados ou prestadores de serviço delas não participem

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes.
•Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
•Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

Adicionar lembretes