ESG e a Inteligência Artificial nas Relações de Trabalho
Associado - Online
Não-associado - Online
Plataforma Zoom
O link para ingressar em sala será enviado 1 dia antes do curso.
As inscrições encerram-se as vésperas do evento, 17h.
Inscrições encerradas.

Objetivos

Trazer experiências e visões sobre estes dois temas inovadores, disruptivos e com impactos nas relações de trabalho, de forma direta ou indireta, sob diferentes perspectivas: jurídica, inovação e responsabilidade social. Provocar reflexão, discussão e maior engajamento sobre as melhores práticas em compliance, com foco na legislação trabalhista e de proteção de dados.

Público-Alvo

Profissionais das áreas de Recursos Humanos, Departamento Jurídico, Controladoria (Legal Operations) e de Compliance, além de Administradores de Empresas em geral.

09:00 – 09:20

Arnaldo Pedace, Monica Santos e Paula Santone

09:20 – 10:40

Por que o conceito ESG é tão relevante para as relações de trabalho?

Paula Santone, Maria Fernanda Teixeira

10:45 – 12:00

Inteligência Artificial nas relações de trabalho: aplicabilidade e consequências.

Tadeu Silva e Felipe Moreira

Paula Santone
Sócia da área Trabalhista do escritório Rayes & Fagundes Advogados Associados; Graduada em Direito pela PUC/SP; Especialização em Direito do Trabalho pela PUC/SP; Mestre em Ciências Jurídico-Processuais pela Universidade de Coimbra em Portugal.

Tadeu Henrique Machado Silva

Sócio da área Trabalhista do escritório Rayes & Fagundes Advogados Associados; Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especialização em Direito e Processo do Trabalho, Relações Trabalhistas e Sindicais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Felipe Moreira

Sócio de Direito Digital do escritório Rayes & Fagundes; Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especialização em Direito Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Pós-graduação em Direito Digital pelo EBRADI; Formação em Data Protection Officer pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ); CIPP/E pela IAPP.

Maria Fernanda Teixeira

Atualmente é Conselheira de Administração e de Comitês das seguintes organizações: Grupo Simpar, Raia Drogasil, Claranet Technology, Grupo Moura e é presidente do conselho de administração da Pérola.

Engajada na importância do ESG há mais de 25 anos, foi conselheira do 'World Bank' no comitê Gender & Development por 4 anos, hoje atua no Conselho de administração do ‘Inter-American Dialogue' ao lado de ex-presidentes de países e CEOs de multinacionais. Maria Fernanda é co-fundadora e Conselheira do Grupo Mulheres do Brasil ao lado de Luiza Helena Trajano e outras 126.000 mulheres.

Com formação em administração pela Universidade Metodista, trabalhou na General Motors do Brasil entre 1975 e 1985, onde liderou diversas áreas de tecnologia. Entre 1985 e 2006 foi Vice-Presidente Comercial e Vice-Presidente de Operações América Latina da EDS Electronic Data Systems. Posteriormente, foi Presidente América Latina do ICT Group Corporation, entre 2007 e 2009, quando assumiu os cargos de Presidente da First Data Brasil, Vice-Presidente Senior e Vice-Presidente de Operações da América Latina da First Data Corporation, onde trabalhou entre 2009 e 2015.

Maria Fernanda Teixeira teve uma carreira de mais de 30 anos em multinacionais chegando ao C-Level das maiores empresas de tecnologia e meios de pagamento do mundo. Foi premiada pela Forbes como a Mulher Executiva mais influente em Tecnologia e Negócios.

Giuliana Ortega

É atualmente Diretora de Sustentabilidade da RD – Raia Drogasil, empresa líder no mercado brasileiro de farmácias, com responsabilidade pelas agendas de sustentabilidade no negócio e de investimento social; e é membro do Conselho do Instituto C&A e do Instituto ACP

Atuou por cinco anos como Head do Escritório Regional da Laudes Foundation (antiga C&A Foundation) no Brasil. Nesta posição, liderou localmente o trabalho da fundação nas áreas de: economia circular, direitos humanos, trabalho decente, justiça de gênero, engajamento comunitário, matérias primas sustentáveis e agricultura orgânica. Também liderou, em seu último ano da Fundação, agenda global de aprendizagem.

Certificação

Ao término do curso os participantes presentes receberão certificado de presença.

Link de acesso a sala

O link para ingressar em sala será enviado um dia antes do início do curso, após as 16h.

Dúvidas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Acesse: sindusfarma.org.br/programa-educacional/dúvidas-frequentes