Sindusfarma empossa nova Diretoria em cerimônia no teatro B32
A nova Diretoria do Sindusfarma para o triênio 2022-2024 tomou posse na noite desta terça-feira (8), em cerimônia realizada no teatro B32, em São Paulo. Formada por 12 executivos de empresas nacionais e internacionais, a Diretoria é presidida por Omilton Visconde Jr., reeleito para um segundo mandato (ver composição abaixo).
Diretores do Sindusfarma durante a cerimônia de posse no teatro B32
Em seu discurso de posse, Omilton destacou a contribuição da indústria farmacêutica para o controle da pandemia. “Há exatos 15 meses, uma senhora de 90 anos, no Reino Unido, recebeu a primeira dose de uma vacina testada e aprovada contra a Covid-19, dando início à vacinação em massa em todo o planeta que, felizmente, está controlando a pandemia”, disse o presidente do Sindusfarma. “Foi uma grande e extraordinária vitória do setor. Inclusive no Brasil, onde importantes testes clínicos foram e continuam sendo realizados e vacinas estão sendo produzidas para atender às necessidades daqui e de outros países”.
Omilton abordou os grandes desafios que o setor deve enfrentar nos próximos anos. “Para criar melhores condições para o desenvolvimento da indústria farmacêutica instalada no Brasil é preciso enfrentar questões como a revisão do controle de preços dos medicamentos, a redução da carga tributária, a adoção de novos modelos de incorporação de novas tecnologias no sistema de saúde público e privado, entre outros temas”, disse. “Articular a modernização do marco regulatório de precificação do setor, por meio do aperfeiçoamento do modelo de regulação econômica do mercado talvez seja o desafio maior”.
O presidente reeleito do Sindusfarma também disse que, diante desses desafios, o Sindusfarma “está fortalecendo e modernizando sua estrutura, com o objetivo de elevar ainda mais sua reconhecida capacitação técnica e promover uma interlocução ainda mais efetiva e proativa com autoridades, políticos, especialistas e a sociedade em geral”. (leia a íntegra do discurso).
Nova Diretoria do Sindusfarma: Presidente:Omilton Visconde Jr. (Cellera Farma) 1º Vice-presidente: Gaetano Crupi (Bristol-Myers Squibb) 2º Vice-presidente:Cleiton de Castro Marques (Biolab) 3º Vice-presidente: Maurizio Billi (Eurofarma) Diretor: Marcus Sanchez (E.M.S) Diretora:Marta Díez (Pfizer) Diretora: Tatiana Marante (Biogen) Diretor: Roy Benchimol (Janssen) Diretor: Breno Oliveira (Hypera) Diretor: Hugo Nisenbom (MSD) Diretora: Vânia Alcantara Machado (Aché) Diretor: Renato Carvalho (Novartis)
Representantes das principais entidades empresariais prestigiaram a cerimônia: Rafael Cervone, presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp); e Ruy Baumer, do Comsaúde, representando o presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva.
Líderes setoriais também estiveram presentes: Telma Salles (PróGenéricos), Elizabeth de Carvalhaes (Interfarma), Reginaldo Arcuri (Grupo FarmaBrasil), Sérgio Mena Barreto (Abrafarma), Oscar Yazbek (Abafarma) e Valdomiro Rodrigues (Febrafar).
Presidência executiva
Nelson Mussolini segue no cargo de presidente executivo do Sindusfarma.