Lupa de Ouro - Perguntas e Respostas

1) É preciso ser associado do Sindusfarma para participar do Prêmio Lupa de Ouro?

Sim, apenas Laboratórios associados podem inscrever produtos e projetos na Premiação.

2) Fornecedores podem inscrever projetos?

Não, o Lupa de Ouro tradicionalmente é uma premiação exclusiva para laboratórios da Indústria Farmacêutica.

3) É preciso pagar alguma taxa para concorrer ao Prêmio Lupa de Ouro?

Não, a inscrição é gratuita e exclusiva para Laboratórios Farmacêuticos associados ao Sindusfarma. 

4) Posso inscrever o mesmo produto ou projeto em mais de uma categoria?

Não, cada produto ou projeto só pode concorrer em uma categoria, deve se escolher a categoria que mais adequada ao produto ou projeto.

5) Posso inscrever mais de um projeto da empresa na mesma categoria?

Sim, não limitamos a quantidade de inscrições de produtos ou projetos em nenhuma categoria podem realizar quantas inscrições desejarem.

6) Como os produtos e projetos são avaliados?

Deve se observar os critérios de cada categoria conforme estão descritos no regulamento disponível na página de inscrição, os critérios e formas de avaliação são diferentes de acordo com a categoria.

Para produtos do Canal Retail (Categorias de Prescrição e MIP) temos duas fases de avaliação, na primeira fase avaliamos critérios quantitativos (performance em vendas e receituário) na segunda fase são realizadas apresentações a um júri com os profissionais da Indústria Farmacêutica.

7) Qual o período de inscrições?

As inscrições estão abertas de 09 de maio a 01 de julho de 2022. 

8) Como realizo a inscrição de um produto ou projeto?

  1. Para participar os responsáveis pelo produto ou projeto devem ter cadastro no site do sindusfarma, caso não tenha realize o seu cadastro acessando sindusfarma.org.br no canto superior esquerdo clique em cadastre-se, basta seguir as instruções para concluir o seu cadastro, caso observem algum problema entrem em contato através do email [email protected]
  2. Após se logar no site acesse a página sindusfarma.og.br/lupadeouro, clique no menu Realizar inscrição, leia o regulamento da categoria, clique na opção inscreva-se e preencha o formulário com os dados necessários, você receberá uma confirmação por e-mail.
  3. Caso o seu projeto possua mais de um responsável você pode acrescentá-lo em sua inscrição informando o CPF do mesmo ( é necessário que esta pessoa também tenha cadastro no site do Sindusfarma).

9) Já me inscrevi mas gostaria de mudar alguma informação na minha incrição ou adicionar outro responsável ao meu projeto é possivel?

Sim, mesmo após ter completado a sua inscrição você pode alterá-la acessando o site do sindusfarma, seguindo os passos abaixo

  1. Realize seu login na página sindusfarma.org.br no menu superior esquerdo "minha conta".
  2. Após estar logado acesse sindusfarma.org.br/lupadeouro e acesse o menu esquerdo minhas inscrições.
  3. Você pode alterar as informações da sua inscrição até a data limite das inscrições (01 de julho).

10) Já me inscrevi e agora? Quando serão divulgados os finalistas desta edição?

Os finalistas serão divulgados através do site sindusfarma.org.br/lupadeouro, conforme nosso cronograma a previsão é divulgarmos os finalistas até o dia 22 de agosto.

Caso você seja um dos finalistas e a sua categoria tiver uma segunda fase de avaliação você será convocado para a fase de apresentações online ao júri.

11) Quando será a cerimônia de Premiação do Lupa de Ouro 2022?

Nossa previsão é que a cerimônia de Premiação será realizada na primeira quinzena de novembro, a data ainda será definida e informaremos em nosso cronograma.

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021