Notícias 

Compartilhe:
30/08/2022
“A indústria farmacêutica, ciente do seu papel, deu as mãos à Anvisa, para que pudéssemos enfrentar a pandemia”

O diretor da Terceira Diretoria da Anvisa, Alex Machado Campos, participou da cerimônia do Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2022, realizada no dia 30 de agosto no Teatro Santander, em São Paulo. 

Alex Machado (à dir.), da Anvisa, ao lado de Mussolini, do Sindusfarma

Alex reconheceu o papel fundamental da indústria farmacêutica no combate ao coronavírus. “Eu fui testemunha de quantas reuniões tivemos que participar em que a indústria, ciente do seu papel, ciente da sua grandeza, do seu senso de responsabilidade, deu as mãos à Anvisa, para que a gente pudesse enfrentar a pandemia”.

Leia a íntegra do pronunciamento:

É óbvio que a participação de um diretor da Anvisa num evento com esse significado tem um simbolismo. Mas eu escolhi propositalmente estar presente nesse evento porque em nome da Diretoria da Anvisa, e em meu nome próprio, eu queria trazer um agradecimento especial à indústria farmacêutica. 

Nós vivemos tempos muito difíceis – e tão bem destacado aqui pelo Nelson sobre esse período – período que requereu de todos nós envolvidos no enfrentamento da pandemia muita responsabilidade, muito senso de urgência. 

Fui testemunha pessoal do envolvimento da indústria farmacêutica para que a gente pudesse fazer as entregas que o país precisava.

Fui testemunha de quantas reuniões tivemos que participar em que a indústria, ciente do seu papel, ciente da sua grandeza, do seu senso de responsabilidade, deu as mãos à Anvisa, para que a gente pudesse enfrentar a pandemia. Pandemia que ainda não acabou, mas que nos permite fazer encontros como esse. 

Que bom que posso fazer esse agradecimento público, um agradecimento verdadeiro, num dia em que a gente celebra algo tão caro à Anvisa, que são as Boas Práticas de Fabricação. 

Que bom que a gente pode fazer num dia em que a gente vai premiar aqueles que qualificam a cadeia da indústria farmacêutica. Fabricar, produzir um medicamento não é uma tarefa simples; é uma tarefa complexa e que precisa ser feita exaltando a qualidade. 

Queria cumprimentar o Sindusfarma por essa iniciativa que agora ganha 26 anos, que tem um livro que conta essa história. E é um orgulho e um prazer muito grande depois de passar pelo desafio que nós enfrentamos, poder estar aqui celebrando agora de viva voz e pessoalmente com tantas pessoas que foram fundamentais para que a gente atravessasse esse momento tão difícil do país e do mundo. 

Leia também

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021